Waguinho quer voltar a vencer na partida contra o Potiguar para amenizar as críticas

Edmo Sinedino,

Para amenizar críticas pelos últimos resultados, Waguinho Dias, técnico do América aposta suas fichas numa boa vitória sobre o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas.

Veja abaixo:

Waguinho Dias comanda último treinamento e convoca 23 atletas para jogo contra o Potiguar

O grupo alvirrubro realizou, na tarde desta terça-feira (28), o último treinamento antes da partida da próxima quarta-feira (29), às 20h, contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela última rodada da Copa Cidade do Natal que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

Confira os relacionados:

GOL: Ewerton, Vitor Paiva e Lucas Gomes;

ZAG: Adriano Alves, Geninho, Nilo e Allan;

LAT: André Krobel, Arez, Renan Luís e Michael;

VOL: Gustavo, Wallace Rato, Juninho e Romarinho;

MEI: Dione, Leilson, Wilson e Beto;

ATA: Tiago Orobó, Felipe Pará, Adílio e Luiz Eduardo.



Comentaristas

Edmo Sinedino,

Os comentaristas. O Corinthians venceu o fraco Botafogo de 4 a 1 na estreia do Paulistão. O Boselli, argentino, marcou três gols, virou "Bozeli e mais dez". O primeiro gol a bola sobrou livre, no outro ele só empurrou para dentro e o terceiro foi sem querer, bateu no seu joelho-canela e entrou.

Detalhe da partida. No lance do segundo gol, de pênalti, não sei, mas acho que o argentino estava impedido. 

Na penalidade, o jogador Reginaldo, que impediu o gol com o braço foi expulso. A partir daí, Corinthians com um a mais e ainda tomou um gol no segundo tempo. Conseguiu marcar mais dois.

No final da partida, a resenha impossível dos catedráticos da bola. O argentino, claro, três gols, supercraque do jogo, mas o melhor estava por vir: primeira rodada e o comentário do Arnaldo Ribeiro do Seleção SporTv.

Algo que chega a ser surreal. Como um treinador pode mudar uma equipe, modo de jogar, transformar tudo de bom com o tempo de pré-temporada e primeira rodada apenas?

E nesta primeira rodada ele já classificou o treinador como o melhor do Brasil na atualidade.

Insano!  

Para quebrar as bobagens que os caras dizem, no jogo seguinte, contra o Mirassol, que empatara com a Ferroviária na estreia, o "time mudado" não conseguiu vencer e ficou no empate de 1 a 1,e m joguinho fraco, fraco.

O que será que falou o Arnaldo Ribeiro?

Veja abaixo:

A primeira partida oficial do Corinthians sob o comando do novo treinador impressionou os comentaristas do Seleção SporTV.

Para Arnaldo Ribeiro, o jogo provou que o técnico é o melhor brasileiro da profissão na atualidade.

"É de se admirar que em pouco tempo um treinador tenha conseguido mudar tanto a característica de uma equipe. Está comprovado neste início de 2020 que o Tiago Nunes é o maior treinador brasileiro em atividade", declarou.

Uol Esportes


A mudança de Neymar

Edmo Sinedino,

Basta mudar o comportamento, se tornar profissional, responsável, esquecer as idiotices e festanças que a resposta em campo começa a aparecer. Oito jogos marcando gols pelo PSG. É para para comemorar? Se possível com mais dedicação. É o "Neymar Homem"? Todos esperam que sim.

Isso tudo para a alegria dos torcedores do PSG. A última boa nova do brasileiro foi abrir mão do festão pelo seu aniversário, ao contrário dos anos anteriores. Ótima notícia.

Vi alguns melhores momentos das vitórias da equipe francês e ainda acho que o Neymar ficou devendo. A imprensa só ver gols, eles os fez, mas eu espero muito mais daquele que considero o mais completo jogador do mundo, incluindo Messi e Cristiano Ronaldo.



Pep Guardiolla também faz loas ao Liverpool

Edmo Sinedino,

Considerado um dos melhores técnicos da atualidade, Pep Guardiola admitiu que é hora de aprender com o trabalho apresentado pelo Liverpool durante a temporada. ⠀

"Eles poderiam ser campeões em qualquer lugar após 23 vitórias e um empate", disse em entrevista coletiva. "O Liverpool é simplesmente fantástico, fenomenal. Então, temos que aceitar e aprender com isso", continuou.⠀

De acordo com Guardiola, o Manchester City estaria na disputa em qualquer uma das grandes ligas, menos no Inglês. O time comandado pelo espanhol tem 51 pontos e, mesmo assim, está muito atrás do Liverpool na tabela. "Estaríamos na disputa na Espanha com os pontos que temos, um ou dois pontos atrás do líder. Na Alemanha e Itália também", completou.⠀

Do Uol

Nota do Blog

O Flamengo atingiu 84 pontos em 2019. Sei que a turma apaixonada pelo Liverpool pode até gargalhar, mas eu juro, gostaria de ver o desempenho do time inglês na disputa do nosso, para eles, a rapaziada da viralatice, e que tem asco de nosso futebol, Campeonato Brasileiro, com todas suas longas viagens, campos não tão bons e equipes de estilos absolutamente diferentes a cada rodada. Será que daria o "liso" que a turma imagina? Claro que eu defendo que o Brasileiro tenha campos melhores e mais organização.



Thiago Silva ou Virgil Van Dijk?

Edmo Sinedino,

Eu concordo totalmente com o astro francês e acho que, jogando no mesmo clube, sua resposta não poderia ser diferente, mas o fator tempo de serviço deixa claro quem é, realmente, melhor.

Veja abaixo:

Em entrevista divulgada neste domingo (26) pelo Esporte Espetacular, Mbappé foi desafiado a responder alguns duelos entre jogadores do futebol mundial. Sem titubear, o francês disse que Thiago Silva é melhor do que Virgil Van Dijk, astro do Liverpool.⠀

⠀"Escolho o monstro. Há 10 anos está em melhor nível. O Van Dijk tem uma história mais curta, começando no Liverpool. O Thiago tem grandes passagens no Milan e no PSG", analisou.⠀

Nota do blog

A votação, mesmo no Brasil, tenho certeza, mostrará como vencedor o zagueiro do Liverpool. Nunca vi na história do futebol uma equipe e seus jogadores serem tão endeusadas como acontece hoje ao time inglês.



A eterna guerra, injusta, contra os estaduais

Edmo Sinedino,

Dois comentários abaixo sobre estaduais. Um de quem conhece e entende das coisas, e não vive na bolha do pensar exclusivo no futebol do mais ricos. Mauro Cezar ajuizado, inteligente, que pesa e mede o que fala.

O Back fala por falar, sem pensar, sem medir, sem nunca ter se voltado para o dia a dia de equipes de futebol de estados pobres e só pensa exclusivamente nos grandes que, imagina ele, são garantia de audiência para suas bobagens repetitivas.

E eu acrescento: defendo estaduais, defendo defenestração de dirigentes eternos em federações, defendo devassa nas contas das federações e CBF, sim, como defendo a valorização dos estaduais dos estados mais pobres do Brasil

Um Benjamim Back não sabe o que fala, não entende quando de tradição ainda existe e a quantida de empregos formais que as dispútas de campeonatos estaduais oferecem para os jogadores que não têm empresários, mídias e oportunidade nenhuma.

Veja abaixo:

Os estaduais não precisam acabar, basta que não durem para os times das Séries A e B, mais que duas semanas.

Mauro Cezar (ESPN)

Estaduais já acabaram, só esqueceram de avisar! jogos sem qualquer apelo.

Benjamin Back (Fox)



Fim da novela; Gabigol se torna negociação mais cara da história do Flamengo

Edmo Sinedino,

Fim da novela Gabigol. O atleta é do Flamengo. Depois de meses de negociação, o desfecho favorável. O atacante assinou contrato com o rubro-negro e a torcida, claro, comemora. 

Resta saber se a lua de mel vai continuar. Futebol é muito estranho e as coisas mudam muito rápido. No papel, Flamengo é o melhor, inclusive do mundo, para mim.

Na Itália, nesta segunda (27), Marcos Braz, vice, e Bruno Spindel, diretor, autorizados pela cúpula aceitaram pagar um pouco mais do que os 16 milhões de euros previstos nas tratativas iniciais com a Inter de Milão. 

E o artilheiro do Brasileiro se torna a negociação mais cara da história do Flamengo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



O besteirol do Neto

Edmo Sinedino,

O besteirol do Neto. Acho que dava uma coluna interessante se alguém se dispusesse a escrever toda semana. Teria sempre assunto, sem dúvida.

Desta vez o bobão apresentador de Os Donos da Bola implicou com o Daniel Alves, afirmando que ele deveria ser camisa 2 e não 10. Idiotice completa. Quem tem talento joga em quaquer posição, posso citar inúmeros alas que deram show como meias - Júnior Capacete, Mazinho, Leandro, Carlos Alberto e tantos outros.

O problema de Daniel Alves é que ele não é, nem nunca foi, o melhor lateral do mundo. Teve muita sorte (competência também) de estar nos times certos na hora certa. Bom jogador, melhor do mundo. Melhor do mundo, se fosse, comandaria o São Paulo de meia ou ala. Ainda mais no futebol moderno de hoje.

Veja as bobagens abaixo

"Você não pode vestir a camisa 10, Daniel Alves. Você tem que vestir a camisa 2, que você é o melhor lateral-direito do mundo. E, um gol como esse, você também não pode perder", disse Neto durante o programa. 

"Ele é um excelente lateral-direito, mas, meia, ele é muito fraco. Como lateral, ele é o melhor do mundo. Como meia, o Liziero é melhor que ele", completou o ex-jogador pouco depois.



Diretoria do ABC pede mudança de mando de campo para duelo da Copa do Nordeste

Edmo Sinedino,

A diretoria do ABC parece querer jogar contra a torcida. Será que esse acordo financeiro é tão bom assim para que essa mudança da partida da Copa do Nordeste seja realizada?

Me pergunto: a Frasqueira foi consultada? Pelo menos os conselheiros, associados foram sondados para saber a opinião.

E os locatários dos bares, como ficam? Quem vai compensar a perda ou o não lucro que eles teriam com a partida?

Conheço muitos torcedores do alvinegro que não vão à Arena em dias de jogos. É uma questão de honra para eles.

A diretoria, no meu entendimento, está menosprezando a força de seu alçapão, do seu maior patrimônio. Se a necessidade financeira obriga e vale a pena, que a torcida seja informada. É o mínimo.



Waguinho Dias e Francisco Diá; os mesmos problemas

Edmo Sinedino,

Como costumo dizer: no futebol as coisas mudam com a rapidez impressionante. E até no entorno, enfim, de todos que vivem esse esporte apaixonante, cruel algumas vezes, assim como injusto. Os treinadore de ABC e América comumente são vítimas dessas mudanças bruscas, rápidas.

Semana passada, antes do clássico América x ABC, na Arena das Dunas, já tinha gente falando que perdendo o duelo contra o maior rival o treinador Francisco Diá começaria a correr risco de demissão.

Me lembro de um twitter de um desses caras que se dizem jornalistas mas nunca vão saber evitar que a paixão clubista os cegue já preconizava uma possível queda do treinador potiguar, talvez esse o motivo, real, maior da ojeriza dele e de tantos outros.

Veio o jogo. A vitória de forma empolgante virou tudo. Waguinho Dias, comandante do América, até então quase unanimidade, passou a sofrer as mesmas pressões do companheiro de profissão. O crítico, evidente, como eu disse, sumiu do twitter, mas vai voltar assim que tiver outra chance.

A exemplo de Diá, semana passada, que não se mostrava preocupado com a situação, pensando somente em trabalho, Waguinho Dias deixou claro que acha vaias injustas, eu também, mas que tem plena confiança no sucesso da sequência de seu trabalho.

E também da mesma forma que Diá, do seu lado americano, Waguinho também tem que conviver com as aves de rapina, com seres humanos derrotados-derrotistas que só se sentem bem fazendo o mal. Alguns deles já querem a cabeça do Waguinho.



Artur Ferreira, lenda viva do esporte, apoia o nome de Djavan para presidente da FNFS

Edmo Sinedino,

arturlenda_09Artur Ferreira. Esse nome, para quem viveu o futebol de salão dos anos de ouro do Palácio dos Esportes, para quem acompanhou os anos empolgantes do futsal no ginásio Humberto Nesi, Machadinho, enfim, para quem ama essa modalidade, claro, vai dispensar apresentações e comentários.

Arturzinho, jogador, do América, a seleção do RN durante 20 anos; técnico supercampeão do América e seleção do RN durante 37 anos, deveria ter uma estátua em sua homenagem diante do tanto que ele fez pelo nosso esporte. Sem falar nos anos e anos dedicados à preparação física do América de profissionais.

O nome do nosso querido mestre se confunde com o esporte. Ele, como todos que gostam do futsal, defendem a modalidade, e quer ver sua revitalização, iniciaram uma campanha de apoio ao nome do ex-craque de futsal, ABC, seleção do RN e vários outros clubes, o Severino Martins, conhecido por Djavan.

Djavan se lança candidato a presidente da FNFS com a promessa de fazer renascer essa modalidade. Seja comandando a Liga de Futsal, criada para oportunizar o Estado a jogar futsal, ensinando nos colégios seus alunos, ou mesmo dando suporte ao futsal na Federação de Desporto Escolar, que lhe presta todo apoio, ele já deu provas cabais de sua capacidade e o que pode fazer de positivo.

Além dos apoio de Artur Ferreira, Djavan tem do seu lado Gileno Souto, Dênis Lisboia, Jorian Fontes, Cacau, Agamenon, Zé Carlos e um enorme grupo de professores que torcem esperam ver ressurgir o futsal como deve ser.



Santistas vão sentir saudade de Sampaolli?

Edmo Sinedino,

Será que os santistas já vão começar a ter saudade de Sampaolli. Ainda é muito cedo, mas o Peixe rodou para vencer o Guarani, 2 a 1, gol contra nos acréscimos do ala Pablo. O time não mostrou, ainda, a mesma desenvoltura, velocidade de passagens, triangulações que mostrou em vários grandes jogos do ano passado.

No outro jogo de hoje, a Inter de Limeira, que ainda não havia vencido, bateu de 1 a 0 aos Bragantino, a equipe que tem um projeto de Libertadores para os próximos três anos, se não me engano.

O Corinthians foi salvo de derrota contra o Mirassol pelo goleiro Cássio. Sem deixar de lembrar o fraquíssimo clássico Palmeiras 0 x 0 São Paulo.

No Paulistão, claro, é cedo, ainda não apareceu a equipe de se fazer aposta. Palmeiras de Luxemburgo, São Paulo de Diniz, Santos, Corinthians, quem será o time a ser batido? Ou vamos ter repetições de jogos de baixo nível?



Iluminação da Arena das Dunas comprometida

Edmo Sinedino,

Não sei se os torcedores que acompanham os jogos na Arena das Dunas já perceberam a quantidade exagerada de luminárias queimadas, que não acendem nos conjunto de refletores do estádio.

Não sei se já é o suficiente para ter alguma influência no desenrolar da partida, mas que é uma coisa preocupante, sem dúvida. E isso faz tempo Tem alguns meses que fiz um registro dessa falha e nada foi feito, portanto, claro, o problema se agravou. Um dia vai pegar.

As luminárias queimadas é só mais um problema que vem se somar aos tantos outros denunciados pelos torcedores e que, como a gente acompanha, não merece nem resposta do da administração.

Os problemas na entrada do estádio, de saída, catracas, estacionamento da imprensa, diminuído a cada partida, fitas para acesso dos profissionais, quantidade também reduzida, e o problema maior de você não saber a quem se dirigir para cobrar providências.

Vamos ter novamente ABC x América, na Arena, mesmo se o alvinegro mantiver a vantagem e, certamente, vamos ter a repetição de todos esses mesmos entraves, pois as coisas pioram sensivelmente quando o público é maior.

O torcedor paga ingresso, caro, mas não tem nada do nos prometeram nas propagandas enganosas antes da Copa do Mundo, quando a Arena estava em construção.

E para o consórcio que tenta ganhar primazia para uma partida de Eliminatórias de Copa do Mundo deveria correr para resolver esses entraves à escolha.


Descaso: Copa Cidade do Natal teve quatro jogos realizados em dias da semana, às 15h

Edmo Sinedino,

O nosso Campeonato Potiguar, a exemplo de muitos outros, infelizmente, caminha para o fim. Cada dia menos torcedores comparecem aos estádios para prestigiar suas equipes, ainda, salvo, os clássicos, quando decisivos. A coisa piora quando o certame tem uma federação incompetente que, ao longo dos anos, vem trabalhando para apressar esse ocaso de nosso futebol.

Incrível como as coisas se repetem todos os anos, os dirigentes, como que anestesiados, nem mais reclamam. Se o fazem, não repercute. Nesta nossa Copa Cidade do Natal, nas sete rodadas realizadas até agora, pasmem, tivemos quatro partidas disputadas no meio de semana e no horário das 15h.

Se nos finais de semana o público já não existe, imaginem vocês jogos sendo realizados às 15h de uma segunda-feira, como aconteceu neste dia 27, no Frasqueirão, Santa Cruz x Palmeiras. Antes, na terceira rodada, o mesmo Santa Cruz duelou contra o Força e Luz, na Arena das Dunas, às 15h; na quarta rodada tivemos Força e Luz x Palmeira, disputado às 15h, incrível, lá em Parnamirim, na Arena América e na sexta rodada, quinta-feira passada, às 15h, Santa Cruz x Globo, no Frasqueirão.

O que o presidente José Vanildo precisa fazer mais contra o nosso futebol, contra o nosso Campeonato Potiguar para que os clubes abram o olho e tomem uma decisão? Incrível esse descaso com a única competição que temos certeza de que nunca deixaremos de ter, a não ser que nós mesmo, como o presidente da FNF está fazendo, resolvamos acabar.



Palmeira vence o Santa Cruz na largada da última rodada da Copa Cidade do Natal

Edmo Sinedino,

Se não se pode fazer qualquer tipo de aposta no futebol, então imaginem o nosso Campeonato Potiguar. Os resultados, até certo ponto, surpreendentes se sucedem. O Santa Cruz, que poderia ter entrado na briga do turno se o América tivesse vencido o clássico, perdeu sua última partida da Copa Cidade do Natal para o Palmeira, no estádio Frasqueirão, na tarde desta segunda-feira (27).

Veja abaixo:

PALMEIRA VENCE SANTA CRUZ POR 2 A 1 NO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO

O jogo foi válido pela abertura da sétima rodada do Campeonato Potiguar 2020

Santa Cruz e Palmeira encerraram as suas participações no primeiro turno do Campeonato Potiguar, na tarde desta segunda-feira (27), no Estádio Frasqueirão. O Verdão do Agreste se deu bem, venceu o Tricolor fora de casa por 2 a 1. Os gols da equipe Alviverde foram marcados por Vinicius Rachi e Allan Patrick, enquanto que João Victor descontou para Tricolor de Natal.

Depois deste resultado, o Palmeira terminou o primeiro turno com 5 pontos, e por enquanto, vai ficando na quinta colocação. Enquanto que o Tricolor  encerrou a participação na Copa Cidade do Natal na terceira colocação, com 10 pontos.



Marcos César Formiga Ramos, minha homenagem

Edmo Sinedino,

maarcos123_09Marcos César Formiga. Maravilhosa figura humana, sempre simpático, sorridente, incapaz de um gesto desagradável. Muita tristeza me provoca a notícia de sua morte. Essa dor se junta a tantas outras que, talvez por isso, me custe, hoje, um pouco certamente, continuar frequentando a praia de Pirangi do Norte, onde o conheci. Ele convidado cativo de meu cunhado Maiorana, um de seus melhores amigos, e de minha irmã Edila. Eu tive o prazer de conviver, e ouvir, aprender, nos saudosos veraneios dos anos 1970 (em diante), eu rapazola, na varanda desta mesma casa de Pirangi (à moda antiga), os causos, histórias, aulas grátis de política, cidadania, vida, de um time de figuras que nunca esquecerei. Meu cunhado Francisco Maiorana, Aurino Villa, Márcio Marinho, Geovani Rodrigues, Cláudio Manoel, Dequinha, entre tantos outros, os cativos e os convidados, além dele,claro. Eu gostava das peladas de Pirangi, eu adorava caminhar de noite na beira da praia, sonhando ser jogador de futebol, ver as moças bonitas dançando no clube ou mesmo me sentar na praça do Cruzeiro, perto da igreja, mas nada me tirava da varanda quando esse grupo, ou parte dele, estava presente. Marcos César Formiga Ramos, minha homenagem, minhas condolências aos filhos, a Marcelo, que conheci pequenino, à esposa Celina e filhas, todos, além dos amigos, centenas, muitos tristes nesse momento. Descanse em paz homem de bem.

*Foto: Joana Lima/Tribuna do Norte


Rodriguinho deve fazer sua segunda partida pelo Cruzeiro na temporada

Edmo Sinedino,

Fora da lista de relacionados para o jogo contra o Tombense - adiado por conta das fortes chuvas -, Rodriguinho treinou em campo neste domingo e volta a campo na partida desta terça-feira. 

O craque voltou a atuar na estreia do Mineiro, na vitória do Cruzeiro sobre o Boa, 2 a 0, ficando até os 37 minutos do segundo tempo em campo e fazendo uma boa atuação ao lado da garotada da base.

Depois de muitas especulações, o que se sabe é que o destino de Rodriguinho parecia incerto. O jogador chegou a ser oferecido ao Flamengo, falou-se também de possível volta ao Corinthians, mas nada se concretizou.

A gente deseja sorte, espero que o craque possa voltar a ter uma sequência de partidas e reencontrar seu grande futebol e conseguir conquistas com a camisa do Cruzeiro.

O meia potiguar  foi poupado da viagem em função de um desgaste físico, pois vinha de longo período sem atuar por causa de cirurgia na região lombar, ainda em 2019.

As ausências foram o goleiro Rafael, o volante Ariel Cabral e o centroavante Fred, todos de saída do clube. O meia Robinho e o atacante Thiago prosseguiram recuperação de lesões.

Em campo, o técnico Adilson Batista comandou uma atividade cuja maior parte foi fechada a imprensa. O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Villa Nova, nesta terça-feira, a partir das 20h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. 



Waguinho Dias já está sendo vítima de campanha sórdida

Edmo Sinedino,

Fico abismado como se faz futebol nesta terra. Uma equipe inicia um belo trabalho, organizado, de resgate da confiança do torcedor, monta uma boa equipe, com um técnico comprovadamente capacitado e, somente por perder um clássico, jogando bem, já querem mandar embora esse mesmo treinador.

E já vão sendo lembrados nomes de substitutos ultrapassados que, inclusive, foram responsáveis por péssimos momentos do clube, rebaixamentos e outras ações que, se houvesse zelo pelo clube de verdade, eles sequer passariam mais na porta.

O que é pior: vários torcedores nas redes sociais se deixando levar por sandices, imbecilidades ditas por desqualificacados que, a gente sabe, longe de ser torcedor do clube, de merecer homenagem deste mesmo clube, trabalha e sempre trabalhou para desestabilizar técnicos e dirigentes que não fossem do mesmo 'time'  daqueles que sempre o sustentaram.

Quando será que o futebol do Rio Grande do Norte vai se livrar - ABC, América e até mesmo Alecrim - dessas figuras perniciosas que chegaram se fingindo amantes dos clubes, mas não passam de chantagistas sórdidos aproveitadores, sem nenhum escrúpulo em atacar, fazer armações, mesmo em prejuízo ao clube, somente para "provar" que estavam com a razão.

Se eu fosse presidente do clube, me acusariam de ditador, acredito, pois proibiria esses tipos de fazer parte da vida do clube e riscaria seu nome de qualquer ligação com a história.



América não joga bem e fica no empate sem gols na estreia da Copa do Nordeste

Edmo Sinedino,

mecaruin_09Empate sem gols sempre deixa o torcedor chateado, nesse caso, os torcedores das duas equipe. Pior para o América que perdeu dois pontos em casa. O time rubro ficou no empate de 0 a 0 diante do Botafogo/PB, estreia de ambos na Copa do Nordeste, duelo realizado neste sábado (25), na Arena das Dunas.

O treinador Waguinho Dias alegou que a competição é de melhor nível, justificou a falta de César Sampaio, Romarinho e Wallace Pernambucano, e as mudanças que teve que promover para a partida. O empate sem gols frustrou, novamente, o torcedor rubro. O

O primeiro tempo foi muito fraco. As duas equipes desfilaram um futebol sem brilho, de muito toque de lado e quase sem jogadas verticais. Ficou feio ver o time rubro, que sempre mostrou boa variação de jogadas, toque de bola, repetir várias vezes a jogada de ligação direta. Um lance de perigo com Tiago Orobó para o América e um de bola parada para o Belo e só. 

No segundo tempo nem as entradas de Wilson e Felipe Pará deram mais força de ataque ao time rubro que, jogando em casa, tinha obrigação maior de sair para o jogo. Não aconteceu. Foi o garoto Adílio que quase marca no finalzinho, mas aí entrou em ação o goleiro Samuel.

Quem mudou para melhor foi o Belo com a entrada do potiguar Erivelton. O meia de Santa Maria deu mais movimentação ao time pessoense, deixou o atacante Lohan na cara do gol, ele desperdiçou, e ainda obrigou o goleiro Everton fazer grande defesa. Engraçado, Erivelton, que não serve para o ABC, ao lado dos goleiros, foi quem mais de destacou em campo.

O América agora se volta para o Campeonato Potiguar, última rodada, duelo final contra o Potiguar de Mossoró. O rubro precisa vencer e torcer que o ABC tropece em Assu para levar a decisão da Copa Cidade do Natal para a Arena das Dunas.

*Foto: Diego Simonetti/AFC


ABC perde pênalti e cai diante do Confiança na estreia da Copa do Nordeste

Edmo Sinedino,

O ABC fez um bom primeiro tempo, perdeu um pênalti, desperdiçou mais uma boa chance, foi castigado. No segundo tempo, gol de penalidade máxima marcado por Renan Gorne, Confiança venceu o time natalense na estreia da Copa do Nordeste de 1 a 0, partida realizada no Batistão, em Aracaju.

Desfalcado de jogadores importantes como João Paulo, machucado, e Wallyson, poupado, além de Vítor Salvador, o ABC fez uma partida de igual para igual com o time sergipano e, no primeiro tempo, ficou bem evidente, criou as melhores situações de gol e dominou completamente as ações. Cedric desperdiçou uma penalidade.

No segundo tempo, apesar de ainda começar melhor, tirando os espaços do adversário, aos poucos o time de Francisco Diá foi caindo de rendimento, as mexidas não surtiram o efeito - Wenderson para Pedro Costa,  Erivan para Felipe Manoel,  e Vinícius Paulista para Cedric - desejado e num lance de pênalti, o Confiança marcou seu gol e levou o jogo até o final sem passar grandes sustos e ainda teve as melhores oportunidade de fazer o segundo.

ABC volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o ASSU, última rodada da Copa Cidade do Natal. Se vencer o alvinegro garante a primeira posição e leva a final do turno para o Frasqueirão.


1-20 de 9992