As últimas do ABC

Edmo Sinedino,

Por intermédio de meu colega de Esporte em Pauta, tevê Assembleia, Mállyk Nagib, via twitter, as últimas do ABC:

No ABC algumas definições para o fim da temporada: Além de Higor Leite que vai pro Londrina, o atacante Luan vai para o Goiás e o volante Felipe Guedes vai por empréstimo (tem contrato com o clube) para a Chapecoense, junto com o treinador de goleiros Wlamir Machado.

do blog:

Jogadores que o ABC perde e não devem voltar mais. Guedes e Higor Leite. Vlamir Machado, justiça seja feita, teve seu ótimo trabalho reconhecido finalmente. Estranho que jogadores como Erivélton (fez uma excelente partida neste sábado), Arês, Vinícius e Henrique, além do goleirão Edson,  não se empreguem neste restante de temporada.

Um último questionamento: será que essa derrota para os reservas do Atlético Acreano prejudicam o treinador Ranielle Ribeiro?



Despedida melancólica; ABC termina na oitava colocação

Edmo Sinedino,

abc56_09Pois é, ABC encerra sua participação com derrota no estádio Frasqueirão. O time reserva do Atlético Acreano venceu de 1 a 0, gol de Rafael Tanque.

Uma partida que, de novo, deixou claro o quanto é dura a situação de uma equipe em crise. O alvinegro mandou na partida, jogo inteiro, chutou três bolas na trave, mas perdeu.

O mais triste disso tudo é que o nosso representante com mais chances de classificação à segunda fase, acesso e até mesmo ao título, como era apontado no início da competição, acaba apenas na 8ª posição.

Gente, faltou muito pouco para o ABC se rebaixado, o que seria uma hecatombe para o futebol do RN ver seus dois maiores clubes na quarta divisão do futebol brasileiro.

ABC e América que no ano de 2015, não tão distante, na disputa da Copa do Brasil, ficaram entre os oito melhores clubes do país, quartas de final da competição.

Muito duro. Náutico em primeiro, Atlético Acreano em segundo, Santa Cruz em terceiro, e Botafogo da Paraíba, em quarto. Assim terminou a fase de classificação do Grupo A da Série C.

Juazeirense e Salgueiro foram rebaixados. Lá vamos nós de novo ver o embate entre América e Juazeirense.

De repente, a gente sente como teria sido fácil, e não só para o ABC, mas também para o Globo, a classificação se as equipes pelo menos tivessem feito o seu dever de casa.

No Grupo B, Botafogo, Operário, Cuiabá e Bragantino. Impressionante a arrancada do Operário do Paraná. Campeão da Série D, sobe para a Série C, e desponta como favorito na briga pelo acesso à Série B.

Tupi e Joinville foram os rebaixados.

Nos próximos confrontos:  Botafogo/SP x Botafogo/PB,  Operário x Santa Cruz, Atlético Acreano x Cuiabá e Náutico x Bragantino.

*Foto: Andrei Torres/ABC


Definidos os campeões do futsal dos VII JUVERNs

Edmo Sinedino,

Foram conhecidos na manhã da última quinta-feira (9), no ginásio Marcelo Carvalho (DED), os campeões da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). Na decisão da categoria 12 a 14 anos (masculino), o Colégio Encanto, de Natal, comemorou o terceiro título ao vencer o Gênesis, de Parnamirim, por 3 x 1. No feminino, as meninas do Colégio Expansivo venceram a final por 7 x 0 o Colégio Efetivo, de Umarizal.

Na decisão dos títulos da categoria 15 a 17 anos, o ECAC, do município de João Câmara, venceu por 3 x 0 o time da Escola Estadual Pedro II, de Lajes, no masculino e comemorou a inédita conquista. Na final do feminino, o Colégio Expansivo, de Natal, ganhou do IESC, de Santa Cruz, pelo placar de 4 x 0. Os quatro campeões dos JUVERNs irão representar o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

"Sabemos da responsabilidade de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional em novembro, mas como vamos jogar em casa, ao lado da torcida potiguar, a nossa obrigação é vencer e conquistar a medalha de ouro", disse Gisele Taís, atleta do Expansivo e que vai para sua quarta participação nos Jogos Escolares da Juventude, tendo conquistado um ouro em 2015 e uma prata em 2016.

Também acostumado a vitórias, o técnico do Encanto, professor Magnus Adriano, comemorou seu sétimo título nos JUVERNs. "Foram oito finais e sete títulos, é muita alegria, só tenho que agradecer o empenho dos atletas, a direção da escola e ao brilhante trabalho que a SEEL vem fazendo em prol do desporto escolar. Agora é treinar forte para buscarmos uma medalha na fase nacional", revelou o professor.

Depois do primeiro título nos JUVERNs, o técnico do ECAC, professor Jean Carlos, espera agora por uma grande estreia nos Jogos Escolares em novembro. "Em 2016 nossa equipe foi vice, mas neste ano conquistamos finalmente o primeiro título dos JUVERNs e agora é manter essa união para fazer uma brilhante estreia no nacional e buscar o título brasileiro", disse o treinador.

Nas modalidades coletivas, também foram conhecidos os campeões do basquetebol com o Mater Christi, de Mossoró, conquistando o título no feminino categoria 15 a 17 anos e a Facex, no 12 a 14. No mascuino, o campeão (12 a 14) foi o CEI Romualdo. Os VII JUVERNs são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e prosseguem nesta sexta-feira (10) e sábado (11) com as disputas das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Fábio Pacheco – assessor de imprensa - (84) 3232 0327 – 99642 7318



Pela transparência do esporte

Edmo Sinedino,

Copio do blog do Juca.

A universidade de Brasília criou uma ferramenta para tornar transparente o investimento no esporte, iniciativa do grupo do professor Lino Castellani Filho, uma das melhores cabeças no esforço pela democratização do esporte nacional.

Aqui


Presidente da Liga do Nordeste garante continuidade da Copa NE

Edmo Sinedino,

Claro que ficarmos apreensivos, ainda mais quando sabemos que dirigentes prometem e, muitas vezes, não cumprem.

Vamos esperar que a declaração-afirmação de Alez Portela, presidente da Liga do Nordeste tenha respaldo jurídico e seja confirmado.

O dirigente falou ao portal de notícias baiano e garantiu a Copa do Nordeste dentro do transcurso normal e sem mudanças.

Outra notícia boa veio da direção geral do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT - que garantiu a continuidade das transmissões dos jogos.

Vamos torcer que tudo dê certo.

Veja abaixo:

Presidente da Liga do Nordeste garante a competição em 2019

O fim dos Canais Esporte Interativo caiu como uma bomba nesta quarta-feira (9). A emissora é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, principal competição da região. No entanto, Alexi  Portela, presidente da Liga do Nordeste, tratou de tranquilizar os torcedores e também os clubes. De acordo com o dirigente, a cota das agremiações está mantida e os jogos serão transmitidos. “Eu tenho a garantia que o contrato será cumprido e o dinheiro das cotas vai entrar. Os valores anuais acordados anteriormente estão mantidos. Já tive uma conversa com a direção da emissora e a Copa do Nordeste será transmitida. Vamos ter uma reunião para acertar detalhes e anunciar como será feito, mas te garanto que a Copa do Nordeste permanece firme e forte”, disse Portela, em entrevista ao Bahia Notícias. O contrato da Liga do Nordeste com Esporte Interativo/Turner é válido até 2024. A tendência é que o certame seja transmitido por outro canal. E também que alguma emissora de TV aberta faça uma parceria e exiba o certame, como aconteceu nesta temporada quando o SBT transmitiu as partidas.

Fonte:Bahia Noticias



Três mil reais de presente para uma "amiga"

Edmo Sinedino,

Dependências do Frasqueirão. Certo dia, certo jogo, acho eu, do Brasileiro da Série C. O velho alcóolatra vem chegando quase arrastado por uma jovem muito bonita.

Ele, mesmo sendo figura pública, talvez pelo estado etílico, não se incomoda da atenção que está chamando.

Várias pessoas observam a cena. Ele para, conversa com a moça, mete a mão no bolso de onde saem pacotes de dinheiro.

Três pacotes passam para as mãos da "princesa", quem viu mais de perto, os seus próprios coelegas de copo e de cena, dizem que a menina levou três pacotes de mil reais cada.

Ela deu aquele beijo apaixonado e entrou no taxi que a estava esperando na saída do estádio.

Que profissão danada de rentável é essa que faz o cara, mesmo embriagado, meter a mão no bolso e dar, de presente, para uma "amiga", a quantia de R$ 3 mil?

É claro. não posso citar nomes, não tenho provas, apenas o testemunho de quem tava bem pertinho e, logicamente, não vai querer se comprometer.

Já pensaram se a esposa do Don Juan "gastoso" sabe de uma presepada dessas?

Um pequeno conto de sexta-feira à noite. Só mais uma das inúmeras histórias do futebol.



O Alecrim na Série B

Edmo Sinedino,

Ainda esperando as contratações do Alecrim. O ótimo volante Ramon já foi confirmado, mas o time verde poderia contratar o zagueiro Raniel, quem sabe o volante Clebson e ainda aproveitar os zagueiros Geilson e Fabiano, além do ótimo ala esquerda Delano.

Não sei a condição física dos que sugeri, mas se estiveram bem, jogando, certamente vão ajudar muito o treinador João Paulo.

Na torcida para que a diretoria do Alecrim não aposte em desconhecidos indicados por empresários.

O Palmeira de Goianinha, exemplo, contratou jogadores conhecidos e de qualidade que não foram aproveitados no ABC, casos de Chiclete, Ítalo e Leozinho.

Vamos aguardar e ver como vêm os clubes participantes de nossa Série B do Estadual, única competição profissional que nos resta em 2018.



Especialização em Metodologia do Futebol com o professor Marcelo Henrique

Edmo Sinedino,

apos_09Quer crescer no futebol? Aprender, se especializar e ficar pronto para o concorrido mercado da bola? Corra e se inscreva na III Turma do Curso de Pós-Graduação em Metodologia do Futebol: da iniciação ao alto rendimento.

A Coordenação é do  Prof. Marcelo Henrique Silva, fisiologista com especialização e doutorado na Univeridade de Coimbra, entre outros títulos, além de trabalhar no futebol profissional no ABc Futebol Clube.

 Início marcado para o dia  24 de Agosto de 2018 . Módulo: Nutrição e Avaliação Funcional Aplicada ao Futebol. Últimas vagas, aproveite e faça sua inscrição.

Informações: 32152917 e 991710162 (whatsApp). Inscrições



ABC para enfrentar o Atlético/AC; e o ABC do futuro?

Edmo Sinedino,

Um ABC diferente para o último confronto da temporada. O treinamento ontem, me pareceu, triste, o que é normal.

Horrível jogar sem perspectivas de mais nada.

Ranielle vai dar oportunidade a alguns atletas que não vinha jogando, casos de Leomir, Erivélton, Daniel e Rafinha.

O último jogo contra o Atlético Acreano encerra as atividades do ABC em 2018. Pena.

Já se fala no futuro. Eu acho que Ranielle fica no comando. Seria o melhor para o clube, respondo a quem me pergunta.

E os jogadores? Quem deveria ficar. Acho que essa resposta também é clara: Edson, Guedes, Henrique, Darnley e os da casa. E só.

Hígor Leite, com quem eu ficaria, acertou com o Londrina, portanto...

Nem mesmo o Luan, apesar de seus gols e dribles, afiançaria. Ele foi muito irregular.

Com relação a Edson e Guedes, e até Erivélton,  não sei, mas acho que devem surgir propostas.


O Flamengo sem os garotos, sem talento; e Felipão de volta

Edmo Sinedino,

O Flamengo troca seus garotos por estrangeiros. Eu já sei o resultado. Desta vez, parece, nem cheiro vai ter.

O time sem Paquetá e sem Vinícius Júnior. Sem alegria, sem criatividade.

Estrangeiros a bordo. Bons picolés de chuchu como o candidato a presidente. Está provado: não é Diego e nem Everton Ribeiro responsáveis pelo time andar.

Esse tal de Cuellar de titular absoluto e um treinador que, me parece, não tem carisma e nem moral para escalar os melhores realmente.

Uribe. Substituto á altura para Guerrero, mais do mesmo. E vai ver deve ser quase tão caro quanto.

Mas é assim o futebol do Brasil. A imprensa cega, idiota, todo jogo elege um estrangeiro melhor de alguns de nossos clubes.

E os treinadores se encarregam do resto. Pelo jeito, vamos passar muito mais tempo do que imagino sem ganharmos torneios importantes.

Será que alguém vai me desmentir nessa Libertadores? Espero que sim.

E Felipão está de volta. Claro, para o nível do futebol que os clubes brasileiros praticam hoje vai ser sempre ter lugar para os Felipão...

Ele ganhou do fraco Cerro, já vão começar a elogiar.





Urgente: precisamos de eleições, democráticas, para presidente da FNF

Edmo Sinedino,

Diante dos últimos fatos, coincidência da caótica entrevista-agressão de José Vanildo, presidente da FNF, e fim do Esporte Interativo, me perguto: o que fazer?

Eu mesmo respondo: Precisamos iniciar uma campanha exigindo uma ação do  Ministério Público, ou coisa parecida para que possamos ter, de novo, uma intervenção na FNF.

O que se passou na administração, também caótica de Nilson Gomes, alguns anos atrás, precisa ser repetida.

O futebol do RN precisa, de novo, de eleições para presidente, de mudança de estatuto, de devassa nas contas da entidade.

O nosso futebol precisa ser passado a limpo. Até para que o próprio presidente José Vanildo possa mostrar, se assim for, a lisura de sua gestão.

Esse processe precisa do envolvimento da imprensa, torcida e todos os segmentos do esporte mais popular.

Se não forem tomadas medidas urgentes, não tenho dúvida, em menos de dez anos não teremos mais futebol profissional no Rio Grande do Norte.



O que vai ser do futebol do Nordeste, do RN?

Edmo Sinedino,

Esporte Interativo fora de ação. Uma paulada no futebol do Nordeste, mesmo que, algumas vezes, tenhamos tecido críticas às transmissões. 

E agora? Quem vai arcar e bancar a Copa do Nordeste, esse respaldo, ancoradouro e até tábua de salvação de nosso futebol pobre da região?

Os clubes precisam de reunir para ouvir respostas ou encontrar saídas e novos parceiros. Digo isso, mesmo sabendo que esses mesmos clubes receberam emails tranquilizadores dos responsáveis.,

Não acho que possa haver tranquilidade depos da bomba estourada.

E pelo teor da preocupação, única, dos jornais do Sul e Sudeste do Brasil, incrível, mas parece que o Norte e Nordeste não existem.

Qual será o destino das competições do lado de cima do Brasil. Sim, porque eles só falaram de Série A e contratos de clubes com a emissora.

E os campeonatos estaduais que tinham contratos com a emissora, como ficam? Será que existem algum tipo de garantia? Duvido muito.

Se a situação de nosso futebol já era precária, difícil, de futuro incerto, imagine agora.



Nossa Terra se sagra campeão potiguar de Futsal Sub-20

Edmo Sinedino,

nossaT_09Encerramento com festa o Campeonato Potiguar de Futsal Sub-20, uma decisão do mais alto nível entre Nossa Terra e Barcelona.

O Nossa Terra venceu de 2 a 0 e fez a merecida festa pela conquista. O campeão teve ainda o artilheiro da competição, o Leonardo.

O goleiro Ruan, do Barcelona, foi escolhido o melhor da competição que contou com a partida de várias equipes. numa demonstração clara que nosso futsal está vivo.

Feliz com o andamento e realização, o professor Severino Martins, Djavan, presidente da Liga Norte-rio-grandense de Futsal já abriu as inscrições para a realização dos certames Sub-15 e 17.

trofeus_09



Emenda pior que o soneto

Edmo Sinedino,

Todo mundo viu o "piti" de José Vanildo. Todos sabem que ele não suporta o questionamento independente, o "dedo na ferida" dos problemas, muitos causados por ele, do futebol do RN.

O caso da repórter Vanessa Florêncio da tevê Ponta Negra deixou isso evidente. Também deixou bem transparente o fato de cada vez menos "escudeiros" estão tendo como defender o presidente da FNF.

Sim, a federação, entidade que vive dos clubes e nada faz por eles, é sim uma das principais responsáveis pelo afundamento de nosso futebol.

Vendo a bobagem que fez, o presidente José Vanildo editou um "pedido de esclarecimento", infelizmente, como todos viram, a coisa ficou pior.

Vejam abaixo:

EMENDA PIOR QUE O SONETO

Pedido de esclarecimento

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, vem aqui reiterar seu bom relacionamento com a TV Ponta Negra, como sempre pauta de forma harmoniosa toda a imprensa. Viemos aqui pedir desculpas por qualquer mal entendido com a repórter Vanessa Florêncio, que questionou o momento dos clubes, sendo recebida para a reportagem solicitada. A referência a questão financeira na nota editoral desta quarta-feira (8) no programa Arena é alusiva aos investimentos questionados pela CBF/FNF aos clubes, explicado nas imagens de apoio à reportagem, não veiculados na matéria.

Prezamos pela liberdade de expressão, por imprensa livre, respeitosa e colocarmos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

José Vanildo da Silva

Presidente da FNF



Romarinho emprestado ao Fortaleza

Edmo Sinedino,

Romarinho é um assunto sempre muito repetido por mim e alguns companheiros jornalistas. Essa semana mesmo, eu e "Balístico", Allison Bala, meu colega de tevê Assembleia, falávamos do atacante.

Desrtacávamos o talento desse atacante habilidoso, mas também pitaqueávamos sobre o "pulo do gato" para que ele se transforme num jogador muito acima da média.

Bala falou do chute e eu complementei com a "definição". Acho que é esse o pecado do Globista. Ele sempre faz um lance a mais.

Com a talento que tem, o poder do drible e a sua velocidade, se encontrasse sempre o momento certo da conclusão da jogada vertical ele não teria voltado do Fluminense.

Acho até, apesar de ter visto pouco o Romarinho nessa Série C, que ele melhorou no seu retorno. Se tornou até mais objetivo e foi isso que fez aparecer clubes interessados.

O jogador se transfere para o Fortaleza. Sua contratação foi pedida por Rogério Ceni e lá ele vai ter como companheiro de equipe outro potiguar, o zagueiro Adalberto, que não servia para o América.



Potiguar disputa Mundia l de Paraciclismo no Canadá

Edmo Sinedino,

raquel2_09Com carreira vitoriosa nas piscinas, Ana Raquel, da Sadef/RN, estreia no ciclismo internacional

Ana Raquel Montenegro tem 27 anos, e entrou pela primeira vez numa piscina aos 2 meses de idade. O esporte era parte do tratamento de fisioterapia. Ela nasceu com a Síndrome de Poland, que é rara e afeta a região torácica. É caracterizada pelo subdesenvolvimento ou ausência do músculo peitoral. Em alguns casos provoca sindactilia nas mãos, que é quando os ossos ou membranas dos dedos estão unidos.

Aos 8 anos, Ana Raquel deu as primeiras braçadas em competições oficiais, disputando lado a lado com atletas sem deficiência. Aos 14 entrou no paradesporto, onde se destacou. Representando a Sadef - Sociedade Amigos do Deficiente Físico, foram muitas conquistas, participação no Parapan do Rio, até que em 2015, ela resolveu mudar. “Nesse ano o triathlon entrou nos Jogos Paralímpicos, e isso despertou meu interesse na modalidade. Encarei a mudança como um desafio”, diz ela.

No ano seguinte, a potiguar já estava no Rio de Janeiro, disputando a paralimpíada. Terminou na honrosa 11ª colocação, e ainda mais gás pra seguir no esporte. Tanto que se dividiu entre o triathlon e os treinos específicos de ciclismo, terceiro esporte mais importante nos Jogos Paraolímpicos, atrás apenas do Atletismo e da Natação.

Próxima semana, a atleta da Sadef estreia em uma competição internacional da modalidade: a Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá. “Viajo cheia de boas expectativas. Estou confiante que vou ficar no Top 10 Mundial. Vou também com o objetivo de pontuar e conseguir a vaga para os Jogos Parapanamericanos 2019, no Peru”, acredita.

Nesse primeiro ano no ciclismo, Ana Raquel já subiu ao pódio na Copa Brasil, foi prata. E quer repetir o feito na volta do Canadá, no Circuito Panamericano que acontece no fim do mês, em São Paulo.



Mudanças não fazem parte dos planos do América

Edmo Sinedino,

Na apresentação do novo executivo de futebol,  o presidente Eduardo Rocha também falou e, mais uma vez, passou a impressão de que democracia é coisa completamente fora de propósito para o clube.

Ele afirmou que vai levar a proposta...aquela dos R$ 3.200 e mais mensalidades. Disse com uma quase certeza que nem mesmo essa, absurda, para mim, vai ser abraçada por conselheiros.

E deu explicação e justificativas, assim como se o fato do conselheiro ser sócio patrimonial, proprietário tem o direito de barrar qualquer tentativa de democracia.

Pelo menos foi isso que entendi. Ele foi provocado por alguns jornalistas presentes.

Só não entendi, ao longo dos anos, como esse grupo de importantes figuras do América não impediram que esse precioso patrimônio, deles, fosse perdido.

Espero que não tenha sido.

Dizem que o América tem direito a isso, aquilo, e aquilo outro; renda naquilo, participação em tal coisa. Ainda não vi documentos que comprovassem.

A sede do América está cercada de edifícios luxuosos, aps, escritórios, academia, condomínio sendo finalizado e tudo mais. Quando vai ser a apresentação do que toca em rendimento ao clube, acho eu, ninguém sabe.

O que sei de concreto é que o América era dono de um quarteirão inteiro. Um mundo. Concentração, campo de futebol, quadras de esportes, quadras de tênis, piscinas olímpicas e mais a sede.

Hoje, só a sede que, no meu entendimento, mal gerida, apesar da localização maravilhosa, rende muito menos do que poderia aos cofres do clube.

Sem falar, na sede-campo General Everardo, no coração da cidade, espaço que daria para construir um belíssimo estádio-centro de treinamento, onde hoje existe um colégio gigante e um supermercado.

Tudo isso o América tinha. Ainda bem que foi antes da torcida se associar, escolher em quem votar, eleger presidente. Certamente iriam dizer que era culpa da tal democracia.

Por último, pediria aos dirigentes do América, hoje na Série D, que pelo menos fizessem uma análise de como funcionam os clubes democráticos do Brasil e do mundo.

Apenas isso. E comparassem com a situação atual.



O novo gerente executivo de futebol do América

Edmo Sinedino,

Armando Desessards. O novo gerete executivo de futebol do América. Não vou ficar aqui listando as passagens ou o currículo do profissional, ele diz extenso.

Tem experiência de treinador, mas está nesta nova função desde 2012 e veio para o clube rubro para uma reformmulação e desafio.

Não posso, ninguém pode, fazer juízo antecipado. O torcedor potiguar é sempre muito simpático e paciente com profissionais de fora, por isso ele vai ter um bom tempo para mostrar serviço.

Vamos esperar e ver o que dá.

Todos sabem minha posição com relação a esse tipo de contratação, gostaria sempre de ver investimento em ex-jogadores preparados, com know how de grandes clubes, mas que tenham conhecimento da realidade de nosso futebol.

Formação de valores é a principal meta do Armando, mas todos dizem isso quando chegam. Ele falou também que um time, um grupo não se forma somente com um perfil. 

Está certo. Entendi no recado que a mistura, a busca pelo equilíbiro entre jovens talentos e alguns experientes jogadores.

Vamos esperar e torcer para que ele seja diferente do que vimos aqui em Natal com algumas experiências ruins que tivemos.

A entrevista completa do novo dirigente rubro você pode ver na tevê Mecão, tuitter oficial do clube.


Currais Novos vai sediar a XVIII Carreira Jurídica da OAB

Edmo Sinedino,

Já estão abertas as inscrições para XVIII Carreira Jurídica, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), em parceria com a OAB Currais Novos. O evento, que acontece no dia 11 de agosto no município seridoense, é aberto ao público, e será disputado nas categorias Adulto e Kids.

Os interessados podem se inscrever no site www.caarn.org.br até o dia 8 de agosto. O valor das inscrições para advogados, estagiários da OAB/RN e idosos é de R$ 20,00. Os demais pagarão R$ 30.00. Já as crianças de 4 a 14 anos não pagam.

A prova, que foi criada pela OAB/RN com o intuito de incentivar a prática esportiva entre os advogados, conta nesta edição com o apoio das prefeituras de Currais Novos e Cerro Corá, além de empresas da região.

“Currais Novos é berço de grandes nomes do atletismo, que são destaque não apenas no cenário nacional, como no internacional. Por isso, nada mais justo do que trazer a Carreira Jurídica para o local onde a corrida é referência”, disse o presidente da CAARN, Thiago Simonetti.

Nesta edição, a CAARN e a OAB Currais vão homenagear o maratonista campeão da São Silvestre, Ronaldo da Costa, que venceu em 1998 a Maratona de Berlim, estabelecendo um novo recorde mundial, com o tempo de 2h06m05s, sendo a primeira pessoa a correr a maratona com um ritmo inferior a 3 minutos por quilometro.

A presidente da Comissão de Eventos da OAB Currais Novos explicou a escolha de Ronaldo como homenageado. “Ronaldo tem uma história no esporte inspiradora. Na segunda maratona que participou ele já foi recordista mundial. Queremos que as pessoas aqui conheçam de perto essa história, para que ele seja exemplo no esporte e de vida para a cidade”, explicou Thaiz.

Apesar da cidade ser conhecida por seus exímios atletas, o evento é destinado a todos os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. “Nosso intuito é fazer com que advogados e a sociedade em geral entendam a importância da prática esportiva e possam vivenciar momentos de lazer e descontração”, explicou o presidente da OAB Currais Novos, Rafael Diniz.



Ranielle Ribeiro é o menos culpado

Edmo Sinedino,

Tem gente apontando o dedo na direção de Ranielle Ribeiro e isentando a direção do ABC. Que absurdo!

Eu também não acho culpados graves na direção. Os que comandam o ABC agora cometeram os mesmos erros de outros por apostar em um dirigente que veio de fora.

O grande entrave do ABC, para mim, foi Giscard Salton. As negociações dos principais jogadores e os reforços prometidos que nunca chegaram e ponto. A minha opinião.

Ranielle fez um bom trabalho, também cometeu erros, é claro, mas quem não comete. Só não podia fazer milagres.

Ranielle fracassou! Raniele culpado pelo não acesso. Tudo que está sendo dito nesse sentido é injusto e deve ter uma outra conotação, muitas vezes, infelizmente, podre.

Desde o ano passado que o jovem treinador faz bem ao ABC, ganhando jogos, título, revelando valores e melhorando a situação do clube.


1-20 de 8307