Mais um desafio

Carlos Alberto,

Alguns meses atrás o colega e amigo Diógenes Dantas me confessou sua intenção de voltar com o portal de notícias Nominuto.com, que deixou de ir ao ar em finais do ano passado. Segundo ele, mesmo fora do ar o registro do Nominuto continuava sendo acessado na internet e os números lhe impressionavam. Daí a sua motivação em retomá-lo.

Há coisa de duas semanas ele me convidou pra fazer parte desse novo projeto, ou seja, do novo Nominuto.com. Disse-me que gostaria de continuar com a minha colaboração, desta vez com uma maior intensidade. Uma coluna diária, por exemplo. Aceitei o desafio, mais um nestes quase trinta anos de jornalismo.

Aceitei o desafio porque acredito na proposta de Diógenes Dantas de fazer um jornalismo compromissado única e exclusivamente com o leitor. Entendo jornalismo desta forma, assim como acredito que Diógenes também.

E é pensando assim que a partir de hoje, além do meu blog (blogdobarbosa), que continuará no ar, passo a colaborar efetivamente com o portal Nominuto com uma coluna diária, como disse.

A todos, uma boa leitura!

A semana começa com novidade: PMN e PPS antecipam fusão

A notícia foi dada ontem pelo “Estadão’ e repercutida no meu blog. A fusão entre o PPS e o PMN. Prevista para ocorrer no meio do ano, a união deve se dar nesta quarta-feira ((17). Resta saber quem no Rio Grande do Norte ficará no comando do novo partido. Se o deputado estadual Antônio Jácome (PMN) ou o ex-deputado Wober Júnior (PPS). A conferir!

Apenas R$ 2 milhões

Uma fonte da coluna informa que circula nos corredores da SAPE (Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca), que com R$ 2 milhões a pasta liquida seus débitos junto a pequenos fornecedores deixados ainda pelos antecessores do atual titular da pasta José Teixeira de Souza Júnior, que é do PMDB. O que estaria faltando então? Acabar com a burocracia ou verba mesmo?!!!

Aliás, sobre isso...

No final de março postei em meu blog que o PMDB, ao indicar o novo secretário da SAPE teria recebido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) um “presente de grego”, pois que o ex-secretário, Betinho Rosado, que vem a ser cunhado da governadora, deixou tudo engessado, segundo a mesma fonte.

eduardo_campos_e_henrique_alvesO que há em comum entre Eduardo Campos e Henrique Alves?

Além dos dois afirmarem sempre que sobre “2014 só falam em 2014”, ambos, apesar disso, atuam explicitamente para se lançarem candidato. O governador de Pernambuco à Presidência da República e o presidente da Câmara dos Deputados ao governo do Rio Grande do Norte. Se alguém tem dúvida é só observar as movimentações dos dois políticos.

Pavimentando a candidatura, sim

Posso está equivocado, mas volto a dizer o que já venho dizendo há tempos. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), está investindo sim numa eventual candidatura ao governo do estado em 2014. Ainda na última quinta-feira recebeu no gabinete da presidência da Câmara vários prefeitos do RN e fez questão de postar no twitter a visita dos alcaides potiguares..

E mais...

Henrique lançou um livro sobre a sua biografia e trajetória política em Natal e Mossoró, os dois principais colégios eleitorais do estado. Agora trabalha com a sua assessoria um programa de rádio semanal. Sábado mesmo, em Mossoró, fez uma palestra sobre a seca durante encontro dos presidentes das Câmaras Municipais no 1º Fórum Estadual dos Vereadores do RN. Henrique falou sobre as possíveis soluções de curto prazo para ajudar as populações atingidas pela estiagem prolongada. Ainda em Mossoró, desta feita na sexta-feira, HA disse: “O que eu puder fazer, lutar e brigar pelo meu estado eu farei. Esta é a hora do RN crescer e se desenvolver". Coisa de quem quer ser candidato a governador.

Outro discurso?

Curioso é que Henrique Alves em entrevista ao jornal “Gazeta do Oeste”, ao ser indagado sobre se pode ser candidato a governador em 2014, afirmou que é candidato à reeleição no pleito do próximo ano, buscando o décimo segundo mandato consecutivo e também disse da sua opção por permanecer no plano político nacional. 

bar_cafe_brasil

A seca em debate. Mais uma vez!

Mais do que discursos é preciso agir para evitar que o que resta ainda – se é que ainda resta – do rebanho bovino não seja dizimado e que o sertanejo também não venha a morrer de sede e fome. Nesta segunda-feira o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), estará reunido com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa para discutir o assunto, segundo informou o deputado Tomba Farias (PSB). Aguarda-se a presença, claro, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e de todos os interessados.

Como diria o mineiro: ô povo pra gostar de carnaval, sô!

E ainda dizem que o baiano é que é carnavalesco. No Rio Grande do Norte o que não falta é carnaval fora de época. Os patrocinadores do Foliaduto e do “baile” da Máscara Negra que o digam. É carnaval pra “fantasma” nenhum botar defeito.

Crônica a la Nelson Rodrigues teve grande repercussão em Natal

Uma crônica escrita pelo publicitário Márcio Nazianzeno sobre as mulheres de Natal e publicada na “Playboy”, teve grande repercussão na capital dos Reis Magos. Eu cheguei a publicar no blog como também os colegas Alex Medeiros e Eliana Lima. Sob o título “Feliz é Natal”, Nazianzeno, a la Nelson Rodrigues, discorre a seu jeito o “estilo” da mulher natalense. Nada agressivo se considerarmos que o texto foi escrito para uma revista masculina. Machista sim, mas agressivo não. Isso do meu ponto de vista que, inclusive, tenho duas filhas jovens e natalenses da gema. Mas, o público feminino, não todo, se sentiu ofendido. Com a palavra Márcio Nazianzeno, que reside em Natal.

Acesse o blogdobarbosa (Blog do Barbosa)

A+ A-