Bandidos picham símbolos em residências que pretendem roubar

Tiago Medeiros,

Muitos já devem ter recebido por email um alerta da Polícia para a pichação de símbolos em frente às residências que os bandidos pretendem roubar. O email explica que o desenho é um código usado pelos criminosos, para apontar as vulnerabilidades do local, como: melhor horário, grau de dificuldade de invadir o imóvel, quantidade de moradores...

Ontem de noite, após ter sido feito refém por cerca de 3 horas, um professor de educação física descobriu uma letra “F” desenhada na frente de sua residência, o que segundo especialistas era um alerta aos bandidos de que aquela casa era fácil de ser roubada.

Se eu morasse no conjunto Ponta Negra, ainda que afastado da casa onde o professor foi feito refém, com certeza já teria verificado meu muro para não correr o risco de ser a próxima vítima. Isso porque se a quadrilha realmente pretendia agir no conjunto, é provável que outras casas tenham sido pichadas.

Mais símbolos usados pelos bandidos:   (fácil de assaltar pela manhã); (fácil de ser assaltar pela tarde); (fácil de assaltar pela noite); ? = (estão fora, mas há dificuldades).

A+ A-