Você costuma acompanhar a validade dos seus cosméticos?

Janine França,

Yu02bj5SbvNWZkVHdpRXYwQTJlNXavxWYuMXahxm

Não basta dar um upgrade ou renovar closet e deixar os produtos de beleza de lado.Utilizar maquiagens e cosméticos vencidos podem causar alergias, infecções e até mesmo intolerância aos ativos utilizados. Maquiagens, geralmente, trazem um prazo de seis a 36 meses de validade, mas a forma como você armazena os produtos pode encurtar esse período. O mesmo acontece com os cosméticos, alguns ativos como as vitaminas, por exemplo, são extremamente sensíveis e podem oxidar facilmente.

Por onde anda sua nécessaire?

Você mantém um kit básico no carro? Cuidado, as altas temperaturas podem afetar a eficiência dos seus produtos, reduzir a potência das formulações, além de danificam as embalagens. E no banheiro? Deixar a nécessaire em locais úmidos aumenta as possibilidades de proliferação das bactérias.

3 dicas: como organizar e armazenar seus produtos

1) Guarde maquiagens e cosméticos em locais secos e protegidos do sol.

2) Antes de jogar fora a caixa, coloque uma etiqueta com a validade na embalagem, e acompanhe a data de vencimento.

3) Feche corretamente as embalagens para que não fiquem expostas às bactérias, pó e demais fatores externos.

Além desses cuidados, fique de olho na saúde da pele: a linha Solar Gold, da Nutriex, combina proteção contra os raios UVA e UVB, vitamina E, hidratação totalmente oil free e longa duração, mas a marca adverte que é preciso acompanhar a validade dos seus produtos. Afinal, o protetor, que age como prevenção ao câncer de pele e ao envelhecimento precoce, quando utilizado fora do período de validade, não irá performar da maneira esperada.


solar-gold-tonalizante-800x445.jpg




Tags: Cuidados com a pele Nutriex Solar Gold
A+ A-