Swarovski apresenta inovações através de sua cadeia de suprimentos no relatório de sustentabilidade

Janine França,

Swarovski está satisfeita em apresentar seu quinto relatório de sustentabilidade, no qual apresenta inovações através de sua cadeia de suprimentos e ressalta suas colaborações e parcerias para mudar as indústrias de moda, joalheria e design para melhor.

O fundador da empresa Daniel Swarovski era um visionário e um pioneiro. Estabelecendo Swarovksi no ano de 1985, Daniel revolucionou a produção de cristais e implantou em seu negócio uma cultura de longo prazo que visa à responsabilidade social e o comprometimento com a sustentabilidade. Até os dias atuais, a empresa defende os princípios originais de Daniel, os quais orientam a jornada contínua da Swarovski em direção a uma maior transparência e uma mudança positiva.

O relatório de sustentabilidade de 2019 destaca as atividades nas quais a empresa se engajou e que se alinham com os seus cinco pilares estratégicos: Empoderamento das Mulheres, Parcerias Justas, Manuseio da Água, Design Consciente e Inovação Sustentável.


No relatório, a Swarovski também reafirma seu comprometimento em compreender e responder às questões de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. A empresa fornece materiais, projeta produtos e envolve os consumidores com o trabalho que realiza de acordo com os cinco pilares.

Além disso, o relatório apresenta estudos de casos, colaborações com ONGs, certificados da indústria, inovações e o progresso na redução do impacto ambiental da empresa, para destacar as principais conquistas de sustentabilidade da companhia durante os anos de 2017 e 2018. Essas realizações incluem:

  • 35% da energia da Swarovski é proveniente de fontes renováveis em seus locais de manufatura e produção.
  • 76% da demanda total de água da empresa em 2018 foi suprida por água reciclada em todos os locais de manufatura e produção
  • Desde sua criação em 2015, o Programa de Design Consciente forneceu aos designers e escolas de design mais de 6 milhões de cristais reciclados
  • O programa de Produção Positiva da empresa foi implementado para 15.000 funcionários em
  • Em 2018, Atelier Swarovski se comprometeu a utilizar ouro de origem responsável em todas suas coleções de Jóias Finas.

Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski, comentou: "Temos o prazer de apresentar nosso Relatório de Sustentabilidade de 2019, que reflete os compromissos de longa data da Swarovski com as pessoas e com o planeta, esses estabelecidos pela primeira vez pelo nosso fundador Daniel Swarovski há quase 125 anos. O relatório deste ano detalha os esforços contínuos da nossa empresa em Gestão de Água, Empoderamento das Mulheres, Parcerias Justas, Design Consciente e Inovação Sustentável, e reafirma também nossas estratégias globais para moldar um futuro positivo para todos".


SOBRE A SWAROVSKI

A Swarovski oferece um portfólio diversificado de qualidade, habilidade e criatividade inigualáveis. Fundada em 1985 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais de alta qualidade, pedras genuínas e pedras criadas, bem como produtos acabados, como jóias, acessórios e iluminação. A Swarovski Crystal Business é gerida pela quinta geração de membros da família e tem um alcance global com cerca de 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e uma receita aproximada de 2,7 bilhões de euros em 2017. Juntamente com as empresas associadas Swarovski Optik (ópticos) e Tyrolit (abrasivos), Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Em 2017, o grupo gerou receita de cerca de 3,5 milhões de euros e empregou mais de 32.000 pessoas.

Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta sempre foi parte integrante da herança da Swarovski e está incorporado hoje na agenda de sustentabilidade bem estabelecida da empresa. Além disso, o programa global de educação Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Fundação Swarovski, criada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover empoderamento humano e conservar os recursos naturais para alcançar um impacto social positivo.

www.swarovskigroup.com


A+ A-