Site potiguar Brechando comemora o sucesso da primeira edição de sua revista

Janine França,

122c3v4.png

Finalmente a revista do Brechando saiu, após longas batalhas através de uma campanha de site de financiamento coletivo, Catarse, onde conseguimos quatro mil reais para imprimir as revistas. Após o sucesso de público, o site conseguiu imprimir mais revistas e vem anunciar que a venda da primeira edição continua, por apenas 10 reais, podendo ser comprada dentro do site. Além disso, entregamos a revista para todo o Brasil. 

Após três anos no ar, o site Brechando resolveu estender as suas informações e lançou uma revista, cujo lançamento aconteceu no dia 14 de novembro. A revista é uma parceria com a editora Munganga, de Ayrton Alves e Victor H Azevedo, no qual a revista uniu o estilo de jornalismo informal conhecido entre seus leitores com a editoração das fanzines. Mas o que tem na revista?"Além de pagamento via transferência, também aceitamos o pagamento no cartão de crédito", avisou a jornalista Lara Paiva, criadora do site.

Para comprar a revista é só clicar neste link.

A revista conta com histórias inéditas e nunca postadas no site, que incluirão literatura, história, monumentos e personalidades natalenses que nunca foram escutadas ou reconhecidas, porém possui histórias inusitadas. Após três anos no ar, o site Brechando (www.brechando.com) resolveu estender as suas informações e lançou uma revista, cujo primeiro evento de lançamento aconteceu no dia 14 de novembro.

A revista é uma parceria com a editora Munganga, de Ayrton Alves e Victor H Azevedo, no qual a revista uniu o estilo de jornalismo informal conhecido entre seus leitores com a editoração das fanzines.

"Montar uma revista sempre foi uma vontade de fazer desde a adolescência. No entanto, achara melhor trabalhar primeiro em uma grande redação, com o objetivo de adquirir experiência e infelizmente não foi bem assim que aconteceu.O site me ajudou a conhecer uma Natal mais diferentes, porém queria mostrar em outras mídias além do site, então resolvi chamar os rapazes da Muganga que também gostam de "xeretar" Natal para seguir nessa ideia de montar uma revista, no qual utilizamos o site de financiamento coletivo para angariar a produção e depois corremos para produzir o trabalho que durou em torno de dois meses", explica a Lara, que criou o site em 2015. 

O Brechando foi um blog desenvolvido pela jornalista Lara Paiva no ano de 2015, com o objetivo de divulgar através de notícias e reportagens sobre acontecimentos de Natal que não são divulgadas cotidianamente e aumentar a possibilidade de fazer jornalismo sem formalidade, porém com muita informação.


Mais de 30 mil pessoas, por mês, leem textos relacionados às curiosidades, histórias, artigos, reportagens, entrevistas, crônicas e histórias engraçadas sobre a cidade.

Siga também nas nossas redes sociais.

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER


A+ A-