Neste feriado, aprenda como fazer Nhoque Gratinado com Alecrim

Janine França,

16lwd55.jpg

Aproveitar o tempo livre para fazer receitinhas diferentes do dia a dia pode ser uma terapia. Aventurar-se no preparo de determinado prato pela primeira vez pode parecer um desafio, mas na verdade é uma oportunidade de aprender algo novo. E claro, de deixar a família toda satisfeita com o resultado. 

Para te dar inspiração neste feriado prolongado, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina a receita de Nhoque Gratinado com Alecrim.

Confira o modo de preparo para não errar nenhum passo.

Como fazer Nhoque Gratinado com Alecrim

Ingredientes:

Nhoque

2 batatas
250 g de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)1ovo

Acompanhamento

4 colheres (sopa) de Margarina Amorela3 dentes de alho picados
2 ramos médios de alecrim picadinhos
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Nhoque de Batata

- Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervendo. Cozinhe até que estejam moles, mas que não estejam desmanchando, aproximadamente 15 minutos. Tire as batatas da água e amasse-as com um garfo ou passe-as no espremedor de batata.

- Em uma vasilha, junte a batata espremida com a farinha de trigo e o ovo. Trabalhe a massa até que consiga ter formado uma bola. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços de 1,5 cm cada.

- Em uma panela grande, coloque água para ferver com um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços de nhoque e deixe que cozinhem por 3 a 5 minutos ou até que os nhoques comecem a boiar. Escorra e reserve em uma tigela.

Acompanhamento

- Preaqueça o forno em temperatura bem alta (220 ºC). Para essa receita você também pode usar o grill do forno, se tiver.

- Enquanto isso, derreta a Margarina Amorela e misture bem o alho e o alecrim. Depois pegue o nhoque e regue-o.

- Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa delicadamente até que o nhoque fique coberto uniformemente.

- Coloque o nhoque em uma assadeira e cubra com queijo a gosto. Leve ao forno e asse até dourar. Sirva quente.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse www.amorela.com.br

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


A+ A-