Natal Shopping celebra Dia da Mulher com promoções e apresentação cultural

Janine França,

O mundo celebra, nesta sexta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher. A data que enaltece e relembra os vários papéis da mulher na sociedade traz uma reflexão sobre a consolidação do espaço feminino e a luta pela igualdade de direitos. Para homenagear as estrelas do dia, o Natal Shopping promove hoje às 19h uma roda de capoeira e maculelê aberta ao público. O evento acontece no segundo piso do shopping ao lado da loja Camicado.

Com cerca de 20 meninas, o grupo Cordão de Ouro se apresenta em uma animada e interativa roda em que todas as presentes são convidadas a participar  da dança e aprender os movimentos típicos. A expressão cultural Maculelê foi originada na Bahia, berço também da capoeira, e através de dança e cânticos conta lendas de tribos. “No início, as danças aconteciam nas senzalas onde os escravos participavam em forma de ritual sagrado”, explica Katiussia Martins da Academia Cordão de Ouro.

Além dessa apresentação onde as mulheres vão poder ter uma experiência cultural única e estabelecer conexões com outras mulheres através da dança, as visitantes também podem aproveitar outras atrações no Dia da Mulher no Natal Shopping. A rede de cinema Cinépolis, por exemplo, lançou nesta semana o esperado filme Capitã Marvel, que ressalta o protagonismo feminino no primeiro longa do estúdio estrelado por uma mulher. Apenas nesta sexta-feira o cinema oferece 13 sessões, ótima pedida para as amantes da sétima arte.

Além disso, as mulheres que forem ao Natal Shopping também vão poder aproveitar os descontos exclusivos oferecidos pelas operações do mall. A Livraria Leitura, por exemplo, oferece 30% de abatimento em livros selecionados especialmente para a data, a promoção segue até o dia 13. Já a loja de cosméticos Lavic presenteia até 50% de desconto no dia de hoje e a Swarovski oferta 15% até o sábado (9).


A+ A-