Corrida Avon Falp – Parque Balmaceda Santiago

Janine França,

20tjv69.jpg

A Corrida Avon Falp, organizada pela Meta Produções, aconteceu no Parque Balmaceda em Santiago. Esse foi o primeiro parque público da cidade, cercado de muito verde e com a presença do Rio Mapoocho. Um espaço destinado para prática esportiva (bike, corrida, patins, etc.), reunir a família. O lugar é uma ótima dica para curtir no domingo em família, e com os amigos.

Pegamos a linha 1 do metro e descemos na estação Salvador. Nesse dia já era possível ver aquela multidão rosa tomando conta das ruas. O espaço da corrida foi super bem organizado, com estandes de alimentação, isotônico, espaço Avon e de orientação sobre os cuidados preventivos do Câncer de Mama. O espaço da imprensa também tinha um charme todo especial. Repleto de celebridades chilenas.

O aquecimento para a corrida teve de tudo até Funk. Animação e organização não faltaram. A largada foi repleta de família, crianças, homens e mulheres que estavam ali para prestar sua força e homenagem guerreiras que lutam ou lutaram contra essa doença. Foram mais de 9.000 inscritos e mais de 120 milhões de pesos arrecadados para auxiliar a FALP no tratamento das mulheres e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

v5es03.jpg

O percurso de 8km foi bem tranqüilo, terreno plano, fazia um sol lindo e o parque era uma tranquilidade. Os pontos de hidratação foram dois, com isotônico (uma maravilha, porque aqui em Santiago é muito seco). A premiação foi uma medalha, e o chip fazia parte da estrutura da medalha.

De fato Santiago inspira a prática esportiva e estimula a população a melhorar sua qualidade de vida. Cerca de 70% da população do Chile está com sobrepeso ou diagnóstico de obesidade, apesar da rica alimentação muitos escolhem fast food. Essas iniciativas devem auxiliar a mudança de hábitos e preferências do chilenos. E para nós brasileiros fica a dica.

t97h8l.jpg


A+ A-