Corpus, da Danone, lança iogurte do tipo Skyr com 11% de proteína e zero lactose

Janine França,

Desde 1989 no mercado brasileiro, a marca CORPUS, da Danone, traz mais uma novidade com o lançamento de iogurte tipo Skyr. Inspirado em uma receita milenar da Islândia, o produto é fonte de proteínas, baixo em gorduras e possui uma cremosidade diferenciada. A aposta na nova categoria mantém a filosofia da marca que procura atender a necessidade do consumidor preocupado com a alimentação e que busca por produtos saudáveis, sem abrir mão do sabor.

Corpus, da Danone, lança iorgute do tipo Skyr com 11% de proteína e zero lactose

A Danone constatou uma tendência de mercado nesta categoria. "No mundo, a procura por iogurte tipo Skyr tem crescido exponencialmente, devido aos seus benefícios e, no Brasil, a categoria cresceu 322% em faturamento de abril a dezembro de 2018, segundo a Nielsen. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao lançamento, principalmente pelos diferenciais que Corpus traz para essa novidade", afirma?Mariana?Dutra, gerente de marketing da marca.

Fatos históricos apontam que a receita deste iogurte foi levada pelos vikings para a Islândia ainda na Idade Média. Por isso, O skyr segue uma receita milenar: seu processo de preparação leva aproximadamente 6 horas e é elaborado por meio da fermentação do leite e o dessoramento (separação do soro). A técnica de preparo faz com que as proteínas do leite fiquem mais concentradas, além de trazer uma cremosidade diferenciada ao produto. Corpus uniu aos benefícios de Skyr seus diferenciais de 0% de lactose e 0% adição de açúcares. Outro destaque é a escolha dos sabores para esta novidade: Framboesa e Blueberry, que possuem aromas naturais e 11g de proteínas, além de uma versão Natural, que oferece 13g de proteínas.



Tags: comida saudável Skyr Danone
A+ A-