Conheça Lumina, a nova marca de tratamento para cabelos da Natura

Janine França,

maw5xl.jpg

Inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, a Natura apresenta Lumina, sua nova marca de tratamento para cabelos. Natura Lumina ilumina a sua verdade mais íntima, sua identidade. Insubmissa a padrões de beleza inatingíveis, reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única – afinal, se você não é igual a nenhuma outra mulher, por que o seu cabelo deveria ser? Sob o foco de Natura Lumina, o cabelo reluz como fio de conexão entre o que você sente por dentro e o que revela por fora. Lumina chega para dar luz à conexão entre essência e aparência; entre a verdade íntima da mulher e sua expressão mais bonita.  Com a exclusiva Biotecnologia Pró-teia, Natura Lumina entrega tratamento capilar de precisão, os produtos preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano - nem mais, nem menos.

A marca chega ao mercado em junho com duas linhas completas para Cabelos Secos e Cabelos Quimicamente Danificados (veja mais detalhes de cada linha abaixo) e já no mês de julho serão incorporados ao portfólio da marca as linhas para Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos e Lisos Naturais, totalizando 28 produtos entre shampoos, condicionadores, máscaras e tratamentos finalizadores. Natura Lumina já nasce 100% vegana, com opção de refil e os produtos vêm em embalagens de plástico verde, totalmente recicláveis. Assim como todo o portfólio Natura, não foram realizados testes em animais para a criação dos novos produtos (a Natura não realiza testes em animais desde 2006). "Lumina ilumina a verdade de cada mulher, sua identidade, como fonte de beleza que vai se expressar no cabelo. Com a nova marca, queremos expandir a relevância e reputação da Natura no mercado de cabelos, sendo reconhecida como uma marca de alta performance em sistema de tratamento e verdade em cosmética capilar", afirma Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.

2dwe1op.jpg2dwe1op.jpg

Conheça as tecnologias inéditas de Natura Lumina para detectar e reparar os danos dos fios

Microtomografia capilar de raio X

Para a criação de Lumina, a Natura desenvolveu uma tecnologia diagnóstica exclusiva para entendimento dos danos capilares. Chamada de microtomografia capilar de raio X, a exclusiva tecnologia diagnóstica “enxerga” o fio em um nível mais profundo, detectando exatamente o grau dos danos - da textura da cutícula até os microporos do córtex capilar. Com isso, é possível trazer soluções mais assertivas e eficazes para o tratamento dos fios, regenerando os danos da fibra capilar de dentro pra fora.

Biotecnologia pró-teia

A biomimética (“imitação da vida”) é uma área da ciência que utiliza a natureza como exemplo e fonte de inspiração para a tecnologia. Através da biomimética estuda-se as estruturas biológicas e suas funções para assim aprender com as estratégias e soluções da natureza. Por meio da biomimética, a Natura identificou que a proteína presente em teias tem formato similar à proteína do fio de cabelo – o que revela uma afinidade única e uma alta capacidade de recarga de proteína. A partir desta descoberta, a empresa reproduziu a proteína em laboratório e criou uma tecnologia avançada e inédita no tratamento de cabelos: a Biotecnologia Pró-teia. Essa nova proteína, que mimetiza a proteína encontrada na teia, atua em nível profundo, preenchendo o fio de cabelo de forma inteligente de dentro para fora, reparando cada dano do fio na medida exata. O resultado são cabelos regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação.



A+ A-