14 Corrida pela Vida acontece domingo em Santiago (Chile) com apoio da Skechers Performace

Janine França,

501h0o.png

A 14ª Corrida para a Vida acontecerá nesse domingo 21 de outubro, a partir das 09:00 horas, a frente do Palacio de la Moneda (AQUI). Essa será minha última corrida no Chile antes de voltar ao Brasil. Nesse dia as “calles” estarão com a cor de uma nova batalha: Rosa. A organização é feita pelo Breast Cancer Corporação Chile, onde os atletas da Skechers participarão do evento

Pelo oitavo ano consecutivo, a Skechers se une à “Yo Mujer Corporation” em seu trabalho para educar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, uma doença que é hoje a principal causa de morte por câncer em mulheres em todo o mundo. No dia da  14ª Corrida para a Vida, a Skechers estará presente com um stand de entretenimento com concursos e surpresas e exibirá os tênis Skechers Hope de edição limitada e roupas esportivas, cujos lucros serão destinados a apoiar os pacientes dessa corporação sem fins lucrativos.

2pq3n7q.jpg

Segundo Pablo Yanez, Gerente de Marketing Skechers Chile, "estamos empenhados em promover e apoiar a prevenção precoce de câncer de mama, e convidamos todos para correr ao lado de nossos atletas Skechers, Francisco Mendez, Benjamin Maturana e Cote Schonhaut, e participar das # CorridalaVida2018 onde prêmios incríveis serão sorteados, e irá apresentar a coleção de roupas e calçados Skechers Hope, variando em apoio direto à campanha contra o câncer de mama. "

A edição limitada de tênis e roupa esportiva da Skechers Hope, que apresenta a icônica fita rosa, visa ajudar a arrecadar fundos para promover a prevenção e ajudar as mulheres que sofrem ou sofrem com esta doença. Além disso, conta com a linha de sapatos Skechers GO Walk Hope, caracteriza-se por apresentar dois modelos leves com tecnologias onde o conforto é incrivelmente supremo e um tecido especial para que os seus dedos se movam livremente, sem perder o ajuste perfeito e o máximo conforto.


Além disso, a coleção traz camisetas e casacos com estampas alusivas à cruzada de solidariedade, com um coração colorido que traz o slogan de Skechers "OurWalk". Juntos "e tecidos com tecnologias de suavidade e respirabilidade que mantêm a frescura e o conforto em todos os momentos.

sl08xc.jpg

No próximo dia 21 de outubro, o TODOS da Skechers irão concorrer para nossas mães, irmãs e amigos que vivem com câncer de mama. Por isso, convidamos todos a se registrarem no www.corridaxlavida.cl e participarem para dar visibilidade à doença. JUNTOS podemos gerar uma mudança em suas vidas e nas de suas famílias.

Quando eu corro #TeLlevoConmigo #YoCorroX - Obrigada a Equipe da assessoria pela oportunidade de correr com vocês.


Adidas Runners em Santiago

Janine França,

ae73fa.jpg

O Adidas Runners em Santiago (AR) começou suas atividades no primeiro semestre desse ano. O Adidas Runners acontece em mais de 50 cidades ao redor do mundo (No Brasil apenas em São Paulo, infelizmente). Esse movimento esportivo possui treinadores locais (coach). Aqui em Santiago sempre encontro com o Carlos Zbinden, Jennifer Caro e o Steve Mwangi que ajudam  a melhorar o desenvolvimento dos atletas.

Os treinos acontecem de forma gratuita (disponibilizados 50 cupons por treino). Durante a semana acontecem 3 treinos (terça, quinta e sexta) e no domingo (em dois horários) com duração de 1h. Além de corrida, é possível realizar treinos funcionais para fortalecer a musculatura. Aos domingos acontece o acompanhamento de uma equipe de fisioterapeutas (Antônio Rufin e o Gustavo Andrade) e acompanhamento nutricional com a Trini Forteza.

21cidr8.jpg 

A batalha para conseguir os cupons é grande mas você pode começar baixando o aplicativo Runtastic e entrar na comunidade adidas da cidade que mais próxima. Conheci esse app em junho desse ano - durante a campanha Parley para salvar os oceanos-. Entrei no gruo do facebook do AR  e comecei a esperar e monitorar os horários dos treinos para conseguir os cupons. Demorou mas consegui e valeu muito apena. Conheci um colega dos treinos o Hugo que me ajudou a chegar em Vitacura (endereço dos treinos de terça e quinta).

2qcjh8o.jpg

Quando cheguei me apresentei entreguei minhas coisas no guarda volumes, e recebi uma pulseira de identificação do treino. Nesse momento você tem a opção de treinar com um tênis da Adidas, basta dizer o seu número (já quero testar  o ultrabooster) Seguimos para um alongamento e fomos correr (2km leve, mas 2 km forte e 1km desacelarado). Foi difícil, principalmente porque fazia muito frio e já congestionei o nariz, mas consegui.

hunatg.jpg

Ao final do treino de corrida fizemos um alongamento e fomos repor as energias com fruta e sementes, além da hidratação com água e isotônico. Se eu gostei? Eu amei e não quero deixar de ir um dia. Os treinos são distantes, mas são maravilhosos. A galera, os coachs gente é “super rico” como dizem aqui. Também fiz o funcional com o coach Carlos Zbinden, e sua playlist motivacional (risos) ele é ótimo. Treino puxado mas necessário para foralecer a musculatura e evitar lesões. Já finalizei o meu 5º treino e agora posso conquistar minha camisa Adidas Runners Santiago e chegar no Brasil motivando a todos para correr, fazer amigo e principalmente se divertir.

t0p9qo.jpg

- Kit de presente após 12 treinos Foto: Jacque Quezada - 

Corrida Avon Falp – Parque Balmaceda Santiago

Janine França,

20tjv69.jpg

A Corrida Avon Falp, organizada pela Meta Produções, aconteceu no Parque Balmaceda em Santiago. Esse foi o primeiro parque público da cidade, cercado de muito verde e com a presença do Rio Mapoocho. Um espaço destinado para prática esportiva (bike, corrida, patins, etc.), reunir a família. O lugar é uma ótima dica para curtir no domingo em família, e com os amigos.

Pegamos a linha 1 do metro e descemos na estação Salvador. Nesse dia já era possível ver aquela multidão rosa tomando conta das ruas. O espaço da corrida foi super bem organizado, com estandes de alimentação, isotônico, espaço Avon e de orientação sobre os cuidados preventivos do Câncer de Mama. O espaço da imprensa também tinha um charme todo especial. Repleto de celebridades chilenas.

O aquecimento para a corrida teve de tudo até Funk. Animação e organização não faltaram. A largada foi repleta de família, crianças, homens e mulheres que estavam ali para prestar sua força e homenagem guerreiras que lutam ou lutaram contra essa doença. Foram mais de 9.000 inscritos e mais de 120 milhões de pesos arrecadados para auxiliar a FALP no tratamento das mulheres e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

v5es03.jpg

O percurso de 8km foi bem tranqüilo, terreno plano, fazia um sol lindo e o parque era uma tranquilidade. Os pontos de hidratação foram dois, com isotônico (uma maravilha, porque aqui em Santiago é muito seco). A premiação foi uma medalha, e o chip fazia parte da estrutura da medalha.

De fato Santiago inspira a prática esportiva e estimula a população a melhorar sua qualidade de vida. Cerca de 70% da população do Chile está com sobrepeso ou diagnóstico de obesidade, apesar da rica alimentação muitos escolhem fast food. Essas iniciativas devem auxiliar a mudança de hábitos e preferências do chilenos. E para nós brasileiros fica a dica.

t97h8l.jpg



Plano perfeito para 3 dias no Atacama

Janine França,

b5pi5s.jpg

O Plano perfeito para 3 dias no Atacama eu vou contar aqui pra vocês um pouco da minha aventura. O Atacama não é só deserto, tem muita vida, gelo e água. Um roteiro curto e acessível para o bolso de qualquer turista que sonha em conhecer a pitoresca paisagem árida do Atacama.

COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS PARA O ATACAMA

Tudo já começou com a compra das passagens aéreas (você pode optar em comprar passagens de ônibus, mas são 24h de viagem o que não compensa muito). A empresa que escolhi foi a Sky (Calama-Santiago), cujo site é péssimo para comprar passagens (opte por usar o navegador mozila), ou compre em um site de passagens brasileiro (comprei pelo eDreams, R$350,00).

TRANSPORTE AEROPORTO CALAMA-SAN PEDRO DO ATACAMA

Ao sair do aeroporto de Calama você encontra uma variada recepção de transfers para a cidade de São Pedro do Atacama. Como já conheço o serviço da Transvip, optei por eles. Comprei ida e volta e ficou tudo 20.000 pesos chilenos. Sai mais barato efetuar a compra de ida e volta do que separado. Depois é necessário ligar para a Transvip e confirmar o horário para o regresso. Seguro, prático, rápido e com Wi-Fi no veículo. A propósito são confortáveis para a curta viagem de 1h, aproximadamente.

O QUE LEVAR NA MALA

A Sky aceita uma bagagem de mão e uma mochila. Então consegui organizar as roupas de frio (e calor) tranquilamente, respeitando o transporte de líquidos. Na mala coloquei segunda pele, calça, casaco, calça de linho, e roupa de banho, calça trecking, luvas, echarpe e gorro. Filtro solar, hidratate labial e repelente são itens obrigatórios na mala. Não se iluda o deserto pode congelar você.

ONDE SE HOSPEDAR NO ATACAMA

No Booking e em blogs de viagem você encontra diversas dicas de hotéis, pousadas e hostel para ficar em São Pedro. Eu gosto de aliar conforto a tradição do local, ou seja, um hotel que me deixe mais próxima da cultura da cidade. A pousada que escolhi foi a Domus los Abuelos, fiz as reservas pelo Booking (~US$60 cada diária). Ao chegar fui recebida e muito bem acolhida pela paulista Luciana Carvalho que está morando a mais de 1 ano em São Pedro. A pousada tem seu toque local, mas precisa de cuidados principalmente por não ter Wi-Fi nos quartos. Além disso, algumas áreas parecem abandonadas de reforma, o lounge tem cadeiras quebradas... Enfim, precisa melhorar. Os quartos lembram as construções do filme Star Wars – amei -  e os banheiros compartilhados estão sempre muito limpos e organizados (ponto positivo). Nossa estadia lá foi curta, porém amável graças a delicadeza acolhedora da Luciana.

ROTEIRO DE 3 DIAS EM SÃO PEDRO DO ATACAMA.

t5gkzd.jpg

Apesar de ser lembrada pelo deserto São Pedro oferece diversos tipos de lazer e cultura. Muita gente prefere chegar na cidade e pesquisar sobre os preços e tipos de tour para fazer. Eu preferi ganhar tempo fazendo meu roteiro no site Denomades (www.denomades.com). Lá você encontra diferentes tipos de pacotes conforme seu tempo e seu orçamento.  Optei por fazer o roteiro de 3 dias, achei o preço justo e recebi todas as instruções e roteiros antes da minha viagem – muito organizado. Vou contar toda minha experiência para vocês aqui.

DIA 1 – Valle de la Luna

  O check-in foi na agência de Turismo Layana, a responsável pela execução do tour. Fui super bem recebida, e, eles tiraram todas as minhas dúvidas a cerca dos passeios (roupa adequada, hidratação, horários e etc.). Por volta das 15:50 me apresentei na agência para pegar o micro e seguimos para o Valle de la Luna. Recomendo: Filtro solar fator 60, manteiga de cacau, no mínimo 2L de água por pessoa, roupa leve, óculos de sol, casaco (porque a temperatura despenca no final do dia), e claro máquina fotográfica para registrar cada momento desse lugar. O tour demorou em torno de 3h, e finalizou com um lindo por do sol. A paisagem é diferente de tudo que eu podia imaginar. As rochas sedimentares resultados da erosão das cordilheiras, as areias escuras, a altitude (acima de 2400m o nível do mar) e baixa umidade do ar (~8%) não deixam dúvidas de que a natureza é surreal.

  É possível que você se sinta tonto ou enjoado em virtude da mudança brusca da altitude. Eu senti um pouco de arritmia cardíaca, aceleração dos batimentos cardíacos. Mas no dia seguinte já estava melhor. Além disso, notei que minhas mãos transpiravam de forma demasiada, um controle térmico e por tanto, bebam muita água. Comprei logo uma garrafa de 6L próximo a Rua Tocopilla (porque na Rua Caracoles os preços são absurdos). O ideal é conhecer a cidade antes dos tours, e verificar o que gostaria de comprar (deixe isso para a última tarde na cidade, assim você economiza). Para almoçar uma boa opção é optar por menus (entrada, fondo e postre – entrada, prato principal e sobremesa/bebida). Dois lugares legais são os restaurantes do Los Carritos (próximo ao estacionamento público) e La Picá Del Indio.

Dia 2 -  Lagunas Antiplânicas y Laguna Cejar + Tour Astronômico

16bn0xf.jpg

  O passeio começa na madrugada (06:30 ainda é noite) e o ônibus veio me buscar no hotel. Seguimos pela rota 23 e tomamos café da manhã reforçado antes de começar a subir. A mesa tinha café, chá de folhas de coca, geléia, chocolate, hallulla (pão típico chileno), queijo e presunto e biscoitos. Depois dessa refeição para acordar com a alegria e entusiasmo da guia Carla (recomendo demais fazer os tours com ela) e o condutor super Don Manuel (um amor de pessoa). Conhecemos o Salar do Atacama e sua rica fauna em aves, dentre eles os Flamingos Andinos e Chilenos. Depois, subimos aproximadamente 4.900m acima do nível do mar para ver as lagunas antiplânicas, um presente de Deus e do universo. E se você pensou que não há vida nessa região, está enganado. O local abriga uma grande diversidade de aves e a graciosidade das vicuñas (da família das llamas). Cercada por vulcões esses lugares são protegidos e servirão de passagem para os povos locais para chegarem a Argentina e guardam uma riqueza arqueológica e cultural do povo chileno.

xp2fsp.jpg

Nesse passeio também conheci alguns povos locais que como Socaire cujo grande forte é agricultura familiar, e Toconao e seu artesanato local. A vegetação rala a região não parece ser muito atrativa, mas guarda segredos para melhorar os efeitos da altitude como as folhas da rica-rica (planta medicinal).  O campanário das igrejas da região é separado das igrejas, uma hipótese é a proteção contra terremotos.

8yidms.jpg

  A tarde por volta das 16h saímos para conhecer a laguna Cejar onde você pode flutuar tranquilamente já que a quantidade de sal só não é maior que a do Mar Morto. Depois de viver essa experiência você pode tomar uma banho de água doce e se trocar (porém não pode usar shampoo ou sabonete). Depois fomos conhecer los Ohos Del Atacama (dois grandes buracos em meio ao Salar do Atacama). A paisagem foi o que mais me chamou a atenção. No final do dia partimos para a Laguna Tebinquinche apesar de não poder banhar-se o por do sol acompanhado de um coquetel regado de pisco sour peruano: Sensacional. O pôr-do-sol foi um grande presente neste dia.

2m7x178.jpg

A noite me preparei para ver o céu do Atacama. O melhor lugar da América latina para apreciar as estrelas. Fiz as reservas pelo whatsapp do Observatório Alarkapin . O pessoal foi pontualmente nos pegar no hotel e fomos ao local do observatório. Tivemos uma classe sobre o céu e as estrelas que poderíamos ver. Depois fomos ao telescópio ver saturno e o brilhante marte, além de galáxias e nebulosas. Do lado de fora identificamos constelações e tiramos muitas fotos. Finalizei o tour com uma nova idade, muto feliz e aquecida com o rico chocolate quente. Recomendo a visita.

Dia 3 – Geysers

  Os Geysers são um espetáulo. Acordamos super cedo, e por volta das 04:30 da manhã o pessoal da Turismo Layana foi nos pegar no hotel. A guia Carla e o senhor Manuel estava conosco. Praticamente toda a viagem de ida estava dormindo, porqu além do frio que fazia, era noite. Mas, se você não consegue dormir em viagens, observe o espetáculo da lua no céu. Chegamos ao cordão de fogo do parque dos Geysers. E lá estava o terceiro maior parque de Geysers do mundo. Temperatura-3ºC e sensação térmica de -10ºC. Até hoje foi a menor temperatura que peguei na vida. Tomamos café da manhã na companhia das gaivotas andinas e depois partimos para conhecer os pequenos povoados e a região. A altitude era cerca de 4.600m acima do nível do mar, então algumas pessoas podem se sentir enjoadas e ter dores de cabeça. Por isso não é recomendado comer muito e nem beber na noite anterior ao passeio. Voltamos as 12:30h fizemos o check-out e saímos para almoçar e comprar lembrancinhas. Recomendo ir à galeria de artesanato em frente a praça central, lá os preços são mais fáceis de negociar.

Deixo aqui meu agradecimento a equipe do Denomades.com e todos os guias e equipe do Turismo Layana que foram muito gentis e nos receber e nos acompanhar nesses 3 dias. Vale muito conhecer a vida que existe no meio árido Atacama. 



Outubro Rosa vamos correr juntas por essa causa

Janine França,

i55deh.jpg

Outubro chegou e como em todos os anos o rosa irá predominar pelo Brasil e pelo mundo. Vamos levantar esta bandeira com o intuito de reforçar cada vez mais o quanto o diagnóstico precoce é importante e significativo para a cura, e para isso espero que você possa contribuir da melhor forma. Em Natal algumas ações já estão aliando esporte para sensibilização da causa e do diagnóstico precoce. Como a I Primeira caminhada “Um pé na Prevenção” que acontecerá no da 14/10 na Via Costeira. Para fazer sua inscrição basta comprar sua camisa ao custo de R$10,00 na Loja La Femme Natal.

Aqui no Chile a AVON e a Fundação Arturo López Pérez (FALP), aumenta a conscientização sobre a importância da detecção precoce e incentiva as pessoas a se unirem  para lutar juntos e vencer esta doença na XXII Corrida Caminhada Avon-FALP 2018 , que acontecerá no domingo, 7 de outubro, no Balmaceda Park (Inscrições AQUI). E eu estarei lá para apoiar essa causa. Todos os detalhes deste dia de força feminina será contato nas redes sociais @Biologadesalto (segue a gente lá no instagram;twitter e no facebook).

mbk12f.jpg

O AVON Corrida é realizado desde 2005 em mais de 50 países, como Argentina, México, República Tcheca e África do Sul. No Chile, é o mais antigo evento esportivo em torno desta causa. Para este ano, espera-se que 8 mil pessoas n as principais ruas do bairro Providencia nesta celebração da vida, seja correndo sobre as modalidades 5K e 8K (US $ 10.000) ou comprando a camisa e andando na categoria 2K (US $ 2.000). As inscrições estão abertas em www.corridaavon.cl/

Na sua edição de 2018, a Corrida Caminhada Avon-FALP também enfatiza a inclusão social, com categorias para as pessoas com deficiência e atividades, além disso contará com história em linguagem de sinais permanecerá. Ao mesmo tempo, será um evento "zero desperdício", já que pontos de reciclagem serão instalados nas proximidades do circuito.

"Acreditamos firmemente que nenhuma mulher deve morrer de câncer de mama, porque ficou sem assistência ou não teve acesso ao teste. Sabemos que não se pode fazer isso sozinho, por isso vamos continuar trabalhando duro com nossos parceiros estratégicos e com o apoio da comunidade, sem parar, até que toda mulher sabe os riscos, sintomas e saber o que fazer e onde pedir ajuda ", diz Sebastián Abad , gerente geral da Avon Chile (tradução na íntegra).

A fim de reforçar o apelo para fazer parte da cruzada, a AVON acrescentou a modelo Lisandra Silva, uma das porta-vozes da iniciativa, como influenciadora. 



Primavera de vinhos no Chile

Janine França,

1078l6v.jpg

A Primavera chegou aqui do Chile de forma muito tímida, mas cheia de aromas e sabores. Com clima diversificado e solo favorável as uvas chilenas são consideradas uma das melhores do mundo, sendo a Camènére a principal delas. A visita as viñas (vinícolas) chilenas é um tour quase que obrigatório para os turistas.

Próxima a capital Santiago existem algumas vinícolas e é possível conhecer, degustar e apreciar a beleza da região. Para abrir a temporada de vinhos chilenos conheci a Viña Undurraga, localizada na região do Baixo Maipu. Para realizar esse tour é possível fazer a reserva por e-mail e o preço da entrada e a partir de 14.000 pesos chilenos, onde você degusta 4 tipos de vinhos, conhece a viña, museu e tem uma experiência íntima com a criação dessa bebida milenar.

2jg6jnk.jpg

Para chegar a vinícola você contratar uma empresa de turismo (preços a partir de 25.000 pesos chilenos) ou utilizar um transporte público. Para chegar lá de transporte público, você deve pegar a Linha 1 do metrô (vermelha) até a Estação Central. Em seguida, localize o Terminal de San Borja (fica dentro de um shopping da estação) pegue um ônibus para a Talagante (plataforma de frota Talagante 79-81 – 1.200 pesos chilenos) e pede ao motorista para deixá-lo na Viña Undurraga. Super tranqüilo e econômico, o ônibus sai a cada 10 minutos e para retornar é só pegar o ônibus quase em frente a viña e descer na última parada (terminal San Borjas).

wbav5u.jpg

Fundada em 1885 por Don Francisco Undurraga, é uma das vinícolas mais antigas do Chile. No meio do vale do Maipo, na fazenda Santa Ana (sua esposa), o fundador plantou as primeiras uvas, que foi o início de um projeto que se espalhou pelas principais áreas do país: Alto Maipo, Leyda, Rapel e Cauquenes, entre outros. Com 130 anos de experiência, a Viña Undurraga produz vinhos exclusivos de origens específicas. Nessa viña apenas são ultivadas uvas vermelhas, que começam a ser coletadas no primeiro semestre do ano.

Após o tour é quase impossível você não levar ao menos um vinho de sobremesa. O  aroma, o sabor marcante e refinado estão na minha memória, e agora posso levar para o Brasil para compor a minha adega. 



O Boticário tem perfumaria feminina, masculina, maquiagem e cuidados pessoais com até 30% de desconto

Janine França,

Chegou o motivo que faltava para garantir o produto preferido, repor o queridinho e aproveitar as promoções imperdíveis do Boticário para o mês de setembro. Mais de 250 produtos da marca estarão com descontos de até 30% até hoje (23) (ou até enquanto durarem os estoques). A promoção inclui itens de perfumaria feminina e masculina, além de cuidados pessoais e maquiagem para compras nas lojas, revendedoras e pelo e-commerce.


Entre os itens da promoção estão clássicos como Malbec, New Acqua Fresca e os splashes da linha Nativa SPA. E para aproveitar ainda mais os descontos, Make B. e Intense também estão em promoção com itens de cuidados faciais, colônias e o lançamento de Intense - a base mate Superfix - também entra na promo. Outras ofertas são os cremes acetinados, e as fragrâncias de Boticollection, Dream, Arbo e Insensatez.

Serviço:

Malbec Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 116,90

Fragrância que mescla a sofisticação dos vinhos e a elegância do bouquet de notas vinis;

Ingrediente especial: álcool vínico.

Floratta L'amore Des. Colônia, 75ml

Preço: R$ 67,90

Fragrância fresca e alegre que combina um lado floral envolvente com o toque cítrico, doce e licoroso do exclusivo Acorde Limoncello.

Floratta Amor de Lavanda Des. Colônia, 75ml

Preço: R$ 67,90

Fragrância que traz o frescor da lavanda com o calor da baunilha;

Aroma floral de lavanda perfeito para mulheres espontâneas.

Nativa Spa Body Splash Verbena, 200ml

Preço: R$ 43,90

Pele hidratada durante todo o dia com umaperfumaçãoúnica, explosiva e refrescante;

Pirâmide olfativa: Cítrica; Floral Verde;

Make B Urban Ballet Des. Colônia, 70ml

Preço: R$ 97,90

Fragrância criada a partir do toque das flores transparentes combinado com o acorde de Tulipa Negra;

Família Olfativa: floral amadeirado.

Intense Des. Colônia, 70ml

Preço: R$ 62,90

Fragrância feminina, descontraída e jovem;

Combina a delicadeza de flores brancas com a sutileza de framboesas silvestres.

Anni Des. Colônia BotiCollection, 100ml

Preço: R$ 52,90

Combinação de notas de um buquê de flores com notas frutais;

Revela doçura e delicadeza.

Splah Dream O Boticário Desodorante Colônia -  Amor no Ar, 200ml

Preço: R$ 47,90

Fragrância floral amadeirada que é delicada e romântica;

Embalagem lúdica e rosa.

Arbo Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 71,90

Fragrância que combina o frescor da menta com notas verdes e sândalo;

Para homens aventureiros e despojados.

Insensatez Des. Colônia, 100ml

Preço: R$ 62,90

Traz em sua fragrância a delicadeza das flores com a intensidade da madeira e o frescor das notas cítricas;

Fragrância sem gênero, unissex; 


10 motivos para você começar a treinar

Janine França,

Se você ainda não criou coragem para começar a praticar atividade física, confira os dez motivos listados pelo professor da Bio Ritmo, Guilherme Leme. Eles certamente vão te deixar muito mais motivado, com vontade de iniciar os treinos e de ter uma vida com hábitos saudáveis.

1. Diminui a incidência de doenças cardíacas - Praticar exercícios cardiovasculares melhora a resistência do coração e colabora muito para que ele fique mais preparado para outros esforços do dia a dia. Um coração melhor condicionado reduz a pressão arterial, diminuindo a incidência de doenças cardíacas.

2. Reduz o colesterol - O exercício regular de forma geral contribui para a redução dos níveis de colesterol que causam doenças do coração. Aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) e reduz o LDL (mau colesterol).

3. Melhora a qualidade do sono – Pessoas que se exercitam de forma rotineira apresentam menos distúrbios de sono do que pessoas sedentárias.

4. Promove sensação de felicidade – O estímulo gerado pelo exercício físico libera no organismo substâncias químicas que promovem a sensação de prazer e realização. Por isso, treinar vai deixar os seus dias mais felizes e pode ser um poderoso remédio para prevenir a depressão.

5. Pode aumentar sua expectativa de vida – Já existem fortes evidências que apontam um aumento da longevidade de pessoas que se exercitam regularmente, em comparação a pessoas sedentárias. A atividade física promove qualidade de vida e saúde, podendo assim, aumentar a expectativa de vida.

6. Melhora da postura – Pessoas que fazem exercício físico podem ter uma postura corporal mais alinhada, evitando dores nas costas e nas articulações.

7. Ajuda a prevenir o diabetes – O diabetes é a resistência do organismo em metabolizar os açúcares no sangue. Todo e qualquer exercício físico faz com que suas células consumam esses açúcares para usar como fonte de energia e gerar contração muscular.

8. Promove emagrecimento – Exercitar-se é uma opção saudável e eficiente para quem quer reduzir a gordura corporal e ganhar massa muscular.

9. Melhora da capacidade muscular – Para qualquer tipo de movimento que fazemos no dia a dia, utilizamos nosso sistema muscular. Os exercícios com peso, tornam a pessoa mais forte e mais resistente para as atividades diárias, deixando o corpo menos suscetível a dores e lesões.

10. Melhora da disposição (ou nível de energia) – A prática de exercícios faz com que o organismo aumente sua taxa metabólica após os treinos. Isso te deixa com mais energia e disposição para as outras atividades do dia, reduzindo a sensação de fadiga e cansaço.

Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.



Corrida de rua e turismo no Chile

Janine França,

98zynr.jpg

A corrida de rua e turismo está cada vez mais freqüente entre os praticantes. Uma forma de aliar cultura, esporte e lazer. O número de praticantes de corrida de rua tem crescido nos últimos. Eu sou uma dessas pessoas adeptas das corridas e ainda aproveito para conhecer um pouco mais da cidade e agora outro país.

Cheguei em Santiago (Chile) no período mais festivo do ano. As festas pátrias celebram a cultura e identidade política do povo chileno. E abrindo esse calendário de festividades, participei da XXI Corrida Glorias Del Ejercítos.  Este evento esportivo é realizado desde 1995, organizado inicialmente apenas em Santiago pela Escola de Educação Física onde participaram mais de 600 pessoas e durante o tempo passou massificar e também elevar seu padrão vindo hoje quase 10.000 corredores Santiago e um total estimado de 40.000 em todo o país.

Essa corrida é organizada pelo  Exército, centrada na Escola NCO e coordenado com as duas unidades da sede civis de grande público e militar, aconteceu simultanemente em 23 cidades no Chile,  do norte ao Sul, para além da Antártica Chilena. A edição que participei aconteceu na cidade litorânea de Valparaíso (10Km). As inscrições são gratuitas e contam com apoio do governo e patrocinadores locais.

2lic4fk.jpg

O Kit da corrida continha camisa, número de peito, mochila e talco para o tênis. Aproveitei esse dia para conhcer o centro histórico de Valparaíso. Fiz minha reserva no Airbnb na Casa Bethoven 284 – Cerro Alegre – o local é fiel e ao estilo portenho e muito próximo na área de animação noturna. Passei o dia em Viña Del Mar que fica ao lado de Valparaíso. Super lindo e com ótimas opções de lazer na orla. Dá para fazer um bate volta tranquilamente para Santiago. Mas, o melhor foi conhecer o pacífico, aquele oceano azul sem fim de águas glaciais (dói nos ossos), mas que eu contemplei como se nunca tivesse visto mar igual. A noite jantei em um dos charmosos restaurantes do boêmio Cerro Alegre – La Bruschetta – as pizzas são deliciosas e peça uma taça de vinho para acompanhar. Me senti chilena.

ojjdxj.jpg

No dia corrida (02/09) a largada aconteceu as 09:20 o percurso dos 10Km com duas ladeiras enormes, mas a vista e a paisagem do pacífico me fez parar algumas vezes para fazer fotos e vídeos. Os pontos de apoio possuíam água e isotônico (fundamental para não desidratar). De longe foi a corrida mais bonita que já fiz, ver aquele mar glacial foi um espetáculo a parte. Além disso, os soldados do exército pareciam coach de corrida, sempre motivando a galera para não desistir. Completei a prova muito bem, feliz e inteira...cheia de endorfina.

qxotfo.jpg

A corrida não distribuiu kit de frutas e as medalhas não foram suficientes para todos os participantes, o que achei uma falha bem grave. Mas o dia estava irradiando alegria, o sol estava lindo e todas as pessoas celebrando suas vitórias individuais e coletivas, em família, com o cachorro. Enfim, sendo corredor.

2d96v80.jpg

2jaj595.jpg



Empório Terrassa traz nova proposta de alimentação saudável para Natal

Janine França,
2dqnedk.jpg


Natal ganha na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, um novo espaço healthy que promete surpreender e agradar em cheio os amantes de uma alimentação saudável. É o Empório Terrassa que trará para a capital potiguar uma nova proposta com a venda de produtos naturais e muitas novidades em um só local. A loja funcionará na Av. Campos Sales, 707, Tirol.
O projeto tem 100m2 de muito conforto e um mix variado com mais de cinco mil itens (granel, vegano, sem glúten, sem lactose, suplementos, diet, light, chás e temperos). Além da venda de produtos naturais, o Empório Terrassa inova trazendo mais opções para os clientes como uma padaria sem glúten, com pães frescos assados no local e lanchonete com opções de almoço fit, lanches saudáveis, sucos, shakes e sobremesas que atendem a clientes que fazem diferentes dietas como a low carb.
O tradicional granel também será um ponto forte da loja, com mais de 200 itens e a novidade para o granel líquido, com opções de azeites, óleos e mel. E ainda: Hortifruti facilitando o acesso a produtos naturais e orgânicos, setor de suplementos com várias opções de marcas nacionais e importadas, roupas fitness e - para quem busca produtos diferenciados, cumprindo o significado de empório, de achar tudo em um só lugar, o empório terá também cervejas e vinhos especiais, queijos, petiscos e produtos regionais.
O espaço oferecerá aos potiguares uma nova proposta de alimentação de qualidade e alternativa, voltada para pessoas que se preocupam com a saúde, que precisam seguir dietas, para vegetarianos, diabéticos e intolerantes à lactose e ao glúten - tudo com muito sabor e qualidade. O empreendimento é dos empresários Marcio Melo e Paulo Pinheiro.
Para o maior conforto dos clientes, o Empório Terrasa contará com uma parceria com estacionamentos localizados próximos à sua unidade, garantindo um melhor acesso à loja. A equipe foi totalmente treinada para realizar uma venda consultiva, contribuindo para que os clientes compreendam melhor sobre os produtos e seus benefícios, ajudando a garantir os melhores resultados. O projeto foi desenvolvido pela DuoArquitetura que traduziu em seu trabalho um estilo inovador, moderno e sofisticado.


Meia do Sol chega ao quinto ano na capital potiguar

Janine França,

Mais de sete mil de corredores de rua, vestidos de azul e preto, percorreram importantes vias de Natal na tarde deste sábado (15) na Meia Maratona do Sol. Pontualmente às 16h, os atletas da categoria Pessoa com Deficiência deram início à prova de 21km, seguidos pelos inscritos na categoria geral nesse percurso oficial, que teve 3 mil pessoas competindo este ano. Este é o maior número da categoria 21km nos 5 anos de realização do evento esportivo.

Com o tempo de 1h15, o potiguar Eudes Vieira Barbosa venceu a categoria geral 21km masculino. "Sempre é bom competir com os melhores atletas do Nordeste. A corrida de rua é tudo na minha vida", comemorou. Maria de Lourdes é a vencedora da categoria geral 21km feminino, ela completou o percurso em 1h30. "Já venho treinando bastante para a prova. Considero essa vitória uma superação na minha vida", contou.

No percurso 10km feminino, a atleta Fernanda Bezerra dos Santos completou o percurso em 44’55” e ficou com o primeiro lugar. "Não tenho palavras para descrever essa prova. Treinei muito", disse. Francisco André Pereira realizou a prova em 33'36” e alcançou o ponto mais alto do pódio na categoria 10 km masculino.

O menor percurso da Meia do Sol é 5 km. Na categoria masculina desse trajeto, o cearense José Oberlan Galdino dos Santos ficou em primeiro lugar com o tempo de 17’14’’. Já na categoria feminina, Elisângela Maria da Cruz, que correu pela quarta vez no evento, conquistou o primeiro lugar com 21’01” de prova. “É uma sensação de dever cumprindo”, contou José. “Do ano passado para cá treinei muito para conseguir essa colocação”, revelou Elisângela.

Na categoria 21k para pessoa com deficiência em membros superiores, Adriano Françonaldo conquistou mais uma vez o lugar principal do pódio. Sobre a vitória, o atleta disse: “sou tetra campeão e estou muito emocionado e alegre com essa marca. É um sonho forte realizado”.

O resultado completo está disponível no site: www.chiptiming.com.br.

Limpeza pós-prova

A Meia Maratona do Sol finalizou a limpeza total do percurso na manhã deste domingo (16). O pente fino foi realizado em todas as vias e menos de 12 horas após o evento, mais de 90 mil copos de água serão enviados para reciclagem.

Ontem mesmo durante a corrida, a maior parte da limpeza já havia sido realizada. O trabalho reforçado agora pela manhã garantiu a coleta completa de todo o material.

21km com maior número de atletas

Com mais de 3 mil inscritos, a prova de 21km, principal percurso da Meia do Sol, está consagrada. “Esse número crescente demonstra que os competidores estão atentos aos eventos esportivos que possuem distâncias maiores e apresentam uma excelente estrutura como a nossa”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Investimento

Com objetivo de atender a sugestão dada por competidores nas edições passadas, a Meia do Sol investiu em iluminação de trechos escuros no percurso da prova. Foram R$ 20 mil investidos pela organização.

Estrutura internacional

Mais de 400 pessoas trabalharam para garantir a melhor experiência para os corredores de rua. Para conquistar este objetivo, mais de 100 mil copos de água e 25 mil frutas estiveram à disposição dos inscritos. Além disso, o evento conta com massagem-pós prova com uma equipe de fisioterapeutas e todo aparato de médicos, bombeiros e outros profissionais para atender prontamente os atletas.

“A Meia do Sol está consagrada: é a maior e mais bonita do Nordeste. Estamos felizes com os números e com a participação de atletas de todos os estados e já na expectativa para a próxima edição”, finaliza Gabriel Negreiros.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.



Pipa recebe edição 2018 do Fest Bossa & Jazz

Janine França,


Novidade no ar! O Fest Bossa & Jazz está de volta à Praia da Pipa-RN. Com um novo formato exclusivo, o Festival acontece de 13 a 16 de dezembro, graças a união da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, a Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASTHEP), comerciantes locais e comunidade. A confirmação foi dada nesta terça-feira (21) pela Juçara Figueiredo Produções.

A última edição do Festival na praia foi realizada no ano de 2016. Depois de muitos pedidos, a produção do Fest Bossa & Jazz foi em busca de novos parceiros para a promoção da edição 2018.

O prefeito do município, Antônio Modesto, a secretária municipal de Turismo, Beth Bauschwitz e os membros da ASTHEP, reconhecem a magnitude e a relevância do Festival nos âmbitos da cultura, do turismo e da economia, pois atrai milhares de pessoas, movimentando ruas e estabelecimentos locais.

De acordo com Juçara Figueiredo, a nova data foi escolhida em comum acordo com os parceiros. “Nesse mesmo período estará acontecendo o Carnatal e a nossa ideia é dar uma nova opção ao público no quesito música e lazer em Pipa”, afirma a produtora Juçara.



Partage Norte Shopping vacina mais de 540 crianças contra sarampo e poliomielite

Janine França,

Continuando a Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, o Partage Norte Shopping estará, novamente, nos dias 25 e 26 de agosto, com o posto de vacinação. O espaço funcionará no 2º piso do empreendimento, próximo à Livraria Câmara Cascudo. A campanha é voltada para crianças com idade entre 1 e 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. No primeiro final de semana, foram vacinadas mais de 540 crianças.

A vacina é a única maneira de prevenir o sarampo e mesmo os adultos, que não foram vacinados na infância contra a doença, devem procurar os postos de vacinação para se imunizar, após o dia 31 de agosto. Não há uma campanha de vacinação específica para os adultos. Mas eles devem ser vacinados conforme a rotina do calendário nacional de vacinação, mantendo atualizada sua caderneta vacinal.

A recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já quem tem entre 30 e 49 anos, deve ter na caderneta de vacinação uma dose da vacina tríplice viral. Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas ou tiver dúvidas, a recomendação é procurar uma unidade de saúde para receber orientações.

Serviço

Campanha de Vacinação

Data: 25 e 26 de agosto de 2018;

Local: 2º piso, próximo à Livraria Câmara Cascudo;

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Horário: Sábados, 10h às 18h | Domingos, 11h às 18h

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Redes Sociais: @partagenatal

Site: www.partagenatal.com.br



Bodytech Tirol e Trésor Joias promovem aulão de dança

Janine França,

107mhbo.jpg

Coreografias dinâmicas, muito gingado e cadência. Ao suar a camisa encarando os novos hits, a dança garante benefícios que vão além de um melhor condicionamento físico, postura, tonificação muscular e memória. A atividade é capaz de melhorar ainda a autoestima, proporcionando mais alegria aos praticantes. 

Já imaginou unir esses benefícios à moda e beleza? Com esse objetivo, a academia Bodytech Tirol, em Natal, promoverá um aulão especial de dança assinado pela Trésor Joias. O encontro acontecerá no sábado (25), às 9h, e será conduzido pelos educadores físicos Bruno Rafael e Rai Costa. 

A aula especial é voltada para os clientes da academia, que poderão levar convidados para o treino. Em uma atmosfera de diversão, ao som dos mais diferenciados ritmos, a aula contemplará o funk, sertanejo, axé, arrocha, forró, pagode baiano e até mesmo hits internacionais.



Eu corredora: Circuito Nordeste de Corridas

Janine França,

2uq1xrt.jpg

A preparação para  o o Circuito Nordeste de Corridas, foi intensa. Um mês de muito preparo. Entre treinos na academia e corridas semanais de 5-6Km. Para uma pessoa que nunca praticou esportes como eu, atravessar a linha de chegada é uma vitória. Correr é só começar. Digo sempre isso aos amigos, coloque os tênis, vá a academia e treine respiração no pilates. Além de tudo isso faça acompanhamento médico (Médico Fábio Romualdo, @fabioromualdosports) e nutricional (Georgia Assunção, @georgia_nutricionista).

Faço treinos regulares de fortalecimento na academia SmartFit com acompanhamento da educadora física Hulyane Lima (@hulylimapersonal) e corridas regulares durante a semana para melhorar o passe e não ter surpresas durante as provas.


Foto @amocorreramonatal

Natal foi a primeira capital nordestina a receber a prova, que aconteceu no dia 4 de agosto, com largada e chegada na Arena das Dunas, símbolo da Copa do Mundo do Brasil. Com cerca de 1,5 mil participantes a prova foi tranquila e muito organizada, equipe bem preparada, segurança e muita diversão no final da prova. Parabéns a toda equipe da Fábrica Esportes,  HC Sports e Band Natal.

A próxima corrida será em João Pessoa - Circuito das Estações etapa Outono. Essa prova acontece em várias capitais do Brasil. Confira o calendário e participe dessa oportunidade de mudar de vida.




Redubío apresenta shake em versão econômica

Janine França,

2qjj9s6.jpg

A linha de shakes e cápsulas para gerenciamento de peso do Grupo Cimed apresenta suas novidades neste mês de agosto. Redubío acaba de ganhar inovações em seu portfólio. A linha possui produtos que auxiliam na conquista de uma qualidade de vida melhor.

Para aqueles que desejam realizar uma dieta de redução de peso em uma semana, a marca apresenta o Redubío Shake Slim 7 dias, que ajuda na conquista de resultados rápidos, de forma mais prática e econômica. Os produtos estão disponíveis em diferentes packs com sabores a escolha do consumidor: baunilha, morango e chocolate. Além dessa novidade, continuam no portfólio o Redubío Lino, Redubio Quitosana, Redubio Emagretop e Redubio Detox, além do kit Redubio para 30 dias.

Para comunicar as novidades, a marca traz também novos materiais para ativações de PDV; e retorna também com o compartilhamento de conteúdo em suas redes sociais noInstagram e Facebook.  Já para estampar suas embalagens e anúncios, o Grupo Cimed continua apostando na apresentadora Sabrina Sato, que é garota propaganda da marca desde 2013. Esta parceria de sucesso comunica o conceito da marca em linha com a buscar por qualidade de vida e estilo saudável da apresentadora.

Redubío lidera o ranking das principais marcas de gerenciamento de peso, dominando mais de 50% do mercado. Somente no último ano, a marca obteve um crescimento bem acima da média de seus concorrentes, evoluindo 71,4% em comparação com 21,7% da categoria geral.  “Graças a estratégia de lançar as embalagens econômicas de Redubio Shake Slim 7 dias na categoria, movimentamos o mercado brasileiro de shakes”, comemora o diretor de marketing do Grupo, Hélio André.



Participe do webinar gratuito da Science Nature

Janine França,
24c5e6g.jpg
Estudos mostraram que mais de 70% dos pesquisadores tentaram e, não conseguiram reproduzir os experimentos de outros cientistas. Dedicar uma significativa quantidade de tempo em busca do crescente volume de informações científicas e na avaliação da confiabilidade experimental são dois dos desafios que podem afetar a reprodutibilidade.
Um enorme progresso nos recursos computacionais e processamento de dados tornou possível a criação de ferramentas que podem gerenciar com eficácia o oceano cada vez maior de dados científicos. 
A Springer Nature abordou este desafio com Experiments, uma plataforma especializada, dedicada a protocolos e métodos em Ciências da Vida, com uma lógica de busca, classificação e métricas adaptadas aos procedimentos laboratoriais. Com acesso livre, esta plataforma é a primeira ferramenta de seu tipo a se concentrar exclusivamente em procedimentos experimentais em Ciências da Vida. 
Escolha uma de nossas sessões e participe do webinar para saber mais!
28 de agosto às 11h00 (horário de Brasília)
29 de agosto às 14h00 (horário de Brasília)
Duração: 45 minutos (incluindo 15 minutos 'Q&A')
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
 Apresentadores: 
Robin Padilla, PhD
Director of Product Management Protocols and Methods, Springer Nature
Paula Sebastiany
Regional Marketing Manager LAC, Springer Nature



Dicas para acertar no presente do papai

Janine França,

O Dia dos Pais é uma oportunidade de demonstrar, com ainda mais carinho e afeto, a importância de quem é muito especial em nossas vidas. Para materializar esse momento, a escolha de um bom presente faz toda diferença. Estar atento aos gostos do papai e caprichar nos detalhes da escolha é o segredo para tornar essa data ainda mais inesquecível. No Natal Shopping é possível encontrar opções para atender aos mais diversos estilos de pais.

Para os mais tradicionais, presentes clássicos. Uma boa aposta são artigos em couro, como carteiras e porta-cartões. Além dessas peças, na Vivara Natal Shopping ainda é possível encontrar sugestões para os mais moderninhos –  pulseiras e relógios com detalhes em aço e couro dão o toque de despojo com elegância. Outros acessórios como óculos e chaveiros são opções para complementar o visual do papai.

Para quem procura peças com personalidade, a sugestão é se ligar nas tendências da moda. Não é difícil deixar os looks deles cheios de estilo: a nova coleção da Schalk é uma boa proposta. As vitrines da Rutra, Tommy Hilfinger e Luigi Bertolli também estão repletas de novidades – desde calças, bermudas, camisetas, entre outras peças de vestuário. Modelos básicos de camisas também podem ser encontrados na Ecológica, marca que também aposta nas melhores grifes do mercado de surf, skate e esportes de praia. Para esses papais dinâmicos, a Track&Field é outra alternativa. A loja dispõe de várias opções de artigos esportivos.

E por que não presentear o seu pai com cuidados especiais? Para aqueles que valorizam a atenção com o corpo, os artigos de perfumaria e cosméticos também são uma boa dica – kits da Avatim e a perfumaria de O Boticário apresentam ótimas escolhas. Já os apaixonados por tecnologia e estão sempre antenados, podem receber mimos da iTown: as opções de celulares, tablets e outros eletrônicos são sempre uma boa pegada. E lugar de papai também é na cozinha! Kits para churrasco e produtos personalizados da Coleção Liga da Justiça encantam quem visita a Camicado à procura de um mimo para o pai.

Independente do estilo, todo pai merece um presente especial. No Natal Shopping, as lojas estão repletas de novidades e prometem agradar a todos os tipos de pais, seja nos segmentos de confecções, acessórios, livros ou tecnologia.



LYCRA® e Renner lançam linha exclusiva

Janine França,

A marca LYCRA® e a Renner se uniram para lançar uma linha de calças jeans femininas que utilizam exclusivamente tecidos com a tecnologia LYCRA® XTRA LIFE™. É a primeira vez que uma grande varejista de moda brasileira desenvolve uma linha premium de jeans com essa tecnologia, que proporciona mais conforto, melhor ajuste ao corpo e evita as desagradáveis deformações da roupa durante o seu uso.

Com modelagem skinny push up, as peças com tecnologia LYCRA® XTRA LIFE™ mantêm a forma original da calça por mais tempo devido ao baixo índice de laceamento dos tecidos usados. “Mais de 80% das mulheres brasileiras reclamam da qualidade do ajuste do jeans ao corpo e da manutenção da sua forma. Essa tecnologia evita que a peça perca sua forma original, principalmente nas regiões da cintura e dos joelhos, o que faz com que não seja necessário ajustar a calça durante o uso e isso é o benefício que as consumidoras tanto buscaram nos últimos anos”, explica Robson Ferreira, gerente do negócio de jeanswear da marca LYCRA®.

A parceria entre as duas empresas surgiu justamente com o objetivo de disponibilizar às consumidoras uma linha de calças jeans que seja diferenciada e ao mesmo tempo acessível. Os tecidos, produzidos pela tecelagem Vicunha, foram escolhidos pela Renner e testados nos laboratórios da marca LYCRA® para garantir as propriedades técnicas das peças. “Este lançamento utiliza a inovação tecnológica a favor do conforto e da durabilidade do jeans. É um projeto que atende à nossa proposta de valor de oferecer às clientes produtos com informação de moda, qualidade e preços competitivos”, afirma o diretor de Produto da Lojas Renner, Fábio Faccio.

A linha, facilmente identificada com a etiqueta LYCRA® XTRA LIFE ™, é composta por nove modelos de calças (seis índigos e três sarjas coloridas) e já está disponível nas 334 lojas físicas da Renner e no seu e-commerce, com preços que variam entre R$ 99,00 e R$ 119,00.

LYCRA® é uma marca registrada da INVISTA e a sua grafia correta é LYCRA®.

Sobre a marca LYCRA®O fio LYCRA® redefiniu o que é conforto, caimento, liberdade de movimento e manutenção da forma em praticamente todas as categorias de vestuário, desde que foi usado pela primeira vez como substituto da borracha, há 60 anos. Designers de todo o mundo valorizam os tecidos com fio LYCRA® quando criam roupas elegantes e duráveis, que não restringem o movimento. A marca LYCRA® é amplamente reconhecida por fiações, fábricas de tecidos, confecções e marcas de vestuário e outros na cadeia de suprimento como garantia de inovação e qualidade.

Sobre a Lojas RennerA Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. Constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e também da Youcom, especializada em moda jovem. Opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Em 2017, a companhia deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 520 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.



Outback registrará momentos em família no Dia dos Pais

Janine França,

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Outback Steakhouse preparou uma ação especial e personalizada. Os pais que celebrarem a data nos restaurantes terão o #MomentoOutback registrado por um caricaturista e estes desenhos divertidos serão um presente da marca. A ação acontece apenas no domingo, 12 de agosto, das 11h às 18h.

Além do mimo especial, o cardápio recheado de sabor é um ótimo incentivo para comemorar a data no Outback. Uma excelente sugestão é o New York Strip Steak, um corte nobre de 375g do contrafilé, temperado no melhor estilo Outback e preparado na chapa (R$ 67,50). Para brindar, além do Chopp servido em caneca congelada, há os vinhos da casa, com diversos rótulos, entre eles os Vinhos Outback (branco ou tinto), desenvolvidos pela Bodega Salentein em Mendoza, na Argentina. 

Gift Card

Para presentear no Dia dos Pais, uma ótima opção é o Gift Card virtual do Outback, um cartão presente que o cliente compra no site https://outback.todocartoes.com.br/. Basta escolher o valor e após o pagamento autorizado, um código exclusivo é enviado por e-mail. Com esse código, é possível curtir um #MomentoOutback em qualquer restaurante da rede no Brasil. Os valores vão de 75 a 300 reais.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes. 


1-20 de 925