Ypióca tradicional cachaça nordestina lança campanha de vendas para festas juninas

Airton Bulhões,

    A marca da cachaça Ypióca tradicionalmente nordestina reforça essa raiz ao lançar a campanha especial de São João onde um dos destaques é a edição comemorativa das latas de Ypióca que contam com ilustrações exclusivas co-criadas entre a agência de branding FutureBrand e quatro artistas regionais: Rafael Limaverde, radicado no Ceará; Chico Shiko, paraibano; Bel Andrade Lima, pernambucana e Andrea Ebert, do Rio Grande do Norte. zwoyhP0.jpg

  A assinatura habitual da marca “Se tem Ypióca, tem história” também se adaptou ao momento e está sendo substituída no período por “Se tem São João, tem Ypióca”. Esta compõe todo o desdobramento da campanha que acontece nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba com peças em pontos de venda, ambiente digital, outdoors, aeroportos e rádios. A marca também está presente como patrocinadora nos principais eventos do Nordeste, como o São João de Caruaru e Campina Grande.

  Os Estados escolhidos para serem representados nas ilustrações promovem as maiores festas de São João da Região. As latas ilustradas estão disponíveis nos principais pontos de venda desses quatro estados cada uma chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 4,00 e contém 350ml de Ypióca Prata.

SAIBA MAIS

As saias das moças que se transformam na roda da quadrilha, as bandeirolas e os balões que dão brilho à noite de São João estão entre as inspirações da arte da potiguar Andrea Ebert.

   Bem como a linguagem do cordel nas letras das músicas, o zig zag da costura no tecido e os movimentos da sanfona e dos casais na quadra de dança. Andrea cita ainda a padronagem da palha do chapéu do matuto. “Lembrei também das viagens que fazia pelo interior do Rio Grande do Norte no período das festas juninas. Todas as casas tinham uma fogueira na frente que iluminava a rua e as fachadas coloridas das casas”, ressalta a artista potiguar.


A+ A-