Terminal Marítimo de Passageiros vira ponto de atração turística

Airton Bulhões,

   Finalmente Natal ganha um local agradável para shows, exposições culturais com a permissão dada a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) para exploração comercial no bairro da Ribeira do Terminal Marítimo de Passageiros. Estava se tornando um elefante branco o Terminal porque apesar de toda sua infraestrutura ser direcionada para atender turistas que desembarcam dos navios, ninguém utilizava aquelas instalações.advEZTv.jpg

  Construído em 2014 dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Natal passa a ser o novo espaço para a realização de grandes eventos  tendo como grande diferencial a vista para o Rio Potengi, com uma varanda aberta onde se pode contemplar a natureza e um Pôr do Sol exuberante.

  O salão de evento do TMP com capacidade para até 1.500 pessoas é totalmente climatizado, possui banheiros, copa, elevadores e saídas de emergência, atendendo as normas de segurança e de acessibilidade. Já o Mirante, que fica no segundo andar, acomoda até 600 pessoas e possui dois ambientes: aberto e fechado (climatizado). Dispõe de banheiros, elevador e também de cozinha.

  Segundo o diretor presidente da Codern, Fernando Dinoá responsável pela administração do Terminal ele acredita em uma integração maior a partir de agora entre a sociedade e o Porto de Natal. “Integrar a sociedade ao nosso Porto é uma das metas da nossa gestão, e além de abrirmos o TMP para os eventos, vamos continuar com o projeto da Codern abrir o processo licitatório para a instalação permanente de um restaurante no local, que possui a vista mais bonita e encantadora da Cidade do Sol, afirma Dinoá.


A+ A-