Terceira idade tem encontro na 3ª Feira Vida Mais RN

Airton Bulhões,

   Será realizada no Holiday Inn Natal a  3 Feira Vida Mais RN - Desafios do Envelhecimento Ativo dias 27 e 28 de setembro no período das 9h às 20h. Além de palestras, mesas redondas e debates haverá feira com estandes de produtos e serviços, lounge interativo com dinâmicas de grupo e oficinas, espaços com aferição de pressão e check-up vascular, entre outras iniciativas.

  A qualidade de vida e a busca por uma velhice saudável estimula a realização de eventos direcionados a um público que cresce no Brasil. A previsão dos organizadores é receber um público de 4 mil pessoas nos dois dias do evento.

Alguns temas que serão abordados: "Pilares para a longevidade saudável", "Planejamento para uma aposentadoria com qualidade de vida", "Riscos do sobrepeso e da obesidade após os 50 anos", "Depressão no envelhecimento: estratégias para preservar a saúde mental", "A saúde bucal e seus impactos na autoestima", "Dor e fragilidade: reconhecer e tratar", "A influência da visão nos acidentes domiciliares" e "Ressignificar a arte de envelhecer". 

Uma das palestras do evento tratará da "Violência contra a Pessoa Idosa" e estará a cargo de Fábio Moassab, diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos. Trata-se de um dos nomes mais respeitados, em Brasília, na questão que envolve os direitos dos idosos. 

SAIBA MAIS

Além da feira e das palestras, o evento terá uma interface festiva. No encerramento dos dois dias, entre 18h e 20h, haverá apresentações culturais a cargo grupo folclórico do Sesc, Coral de João Câmara, espetáculo de dança da Casa Séfora, performances da Tuareg Casa do Oriente e show do grupo da Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade (ABCMI-RN), entre outras atrações.

  Mais um momento relevante do evento estará a cargo das oficinas vivas de artesanato, com artistas de vários municípios do Rio Grande do Norte.

  A 3 Feira Vida Mais RN é uma realização da Argus Eventos e da Agência Lar, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Natal, Unimed Natal, Simbios Care e DataShow. 


A+ A-