Supermercados de Natal participam de campanha para estimular consumo de peixe

Airton Bulhões,

   A "Semana do Peixe", iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura em parceria com as redes varejistas, busca estimular o consumo da proteína no país ganha força para ser seguida por todos os supermercados.

Na Grande Natal, as lojas da rede Extra realizam até o próximo dia 12 uma campanha de incentivo ao consumo do pescado, com ofertas especiais para o período e expectativa de aumento das vendas de 15% em relação à edição do ano passado

 A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) recomenda o consumo de 12 quilos de peixes por ano, mas no Brasil a ingestão média está abaixo, cerca de 9,5 quilo / ano, abaixo também da média mundial, que é superior a 20 quilos por habitante ao ano.

  Durante todo ano, o Extra já realiza às sextas-feiras uma ação de 20% de descontos na peixaria. E até o dia 12, as lojas da rede estão com ofertas em vários tipos de peixes, entre elas Tilápia Fresca (R$ 10,79 o kg) e filé de tilápia fresco Netuno 500 g (R$ 20,90).

   Para harmonizar com os peixes, a rede preparou uma seleção de vinhos a preços competitivos, a exemplo dos brancos argentinos Club des Sommeliers e o vinho chileno tinto ou branco Chilensis. 

FEn7kDt.jpg
A+ A-