Pesquisa mostra que 62% dos brasileiros com cartão de crédito preferem parcelar compras

Airton Bulhões,

      Parcelar compras para levar itens desejados para casa faz parte da rotina da maioria dos latino-americanos. Um estudo conduzido pela Minsait, empresa do grupo Indra focada em transformação digital, mostra que, no Brasil, 62% dos consumidores com cartão de crédito preferem parcelar compras do que pagá-las à vista.

  Ainda segundo o estudo, o país campeão em preferência por parcelamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores destacam essa modalidade. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%).

A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista.

  Na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%.

  A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, conta em banco e acesso à internet em todos os países.

SAIBA MAIS

  Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção.

  A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

HhUDLI1.jpg
A+ A-