Pesquisa mostra Fortaleza liderando preferência de turistas internacionais e Natal vira “puxadinho”

Airton Bulhões,

 Natal continua de fora das rotas nacionais internacionais de turismo que antes tinha conquistado e vira “puxadinho” de Fortaleza, João Pessoa e Recife.

 Vai contar com três charters a partir do final do ano, muito pouco para quem tem uma estrutura hoteleira melhor do Nordeste e um litoral exuberante e cheio de atrações que estão praticamente abandonados.

  Passeio de dromedários está suspenso, hotéis e pousadas de médio porte em Ponta Negra sofrem baixa ocupação com a ausência de turistas nacionais e muito menos internacionais. zp5pi69.jpg

  Estes buscaram mais os destinos brasileiros durante o primeiro semestre deste ano. É o que aponta levantamento realizado pela agência de viagens online, Expedia.

A capital cearense foi a que mais cresceu em buscas no mesmo período e teve a maior duração média de permanência: 3 dias. O mês com maior demanda do exterior no país foi fevereiro.

Entre os destinos mais demandados estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

OS PECADOS CONTINUAM NA ORLA TURÍSTICA DE NATAL

  O prefeito Carlos Eduardo investiu no seu último mandato em melhorar a orla marítima de Natal onde se teve alguns ganhos, mas depois se perdeu por falta de manutenção e foi derrotado pela ineficácia de ter banheiros. Foram feitos, mas não se conseguiu mantê-los.

  Até hoje, Natal luta para ter banheiros na orla de Ponta Negra até a Redinha e não consegue quanto mais recuperar nossa orla marítima.

   Mijar só na praia e outras necessidades pagando uma taxa nos restaurantes da orla.

  A orla natalense deteriorou-se, não vamos nem falar na Via Costeira que é um “case” de abandono e esse governo que taí até agora não anunciou nada. Vale das Cascatas com obras iniciadas e que poderiam ser retomadas e a péssima qualidade da segurança nas pistas da Via onde os acidentes são constantes, péssima iluminação e falta de manutenção asfáltica.

  A segurança apesar dos esforços da capacidade da secretaria de Segurança com seu policiamento, sofre de maior efetivo e equipamentos o que dá  ainda um alento se o novo governo encarar isso como uma coisa urgente.

  Natal é uma cidade turística aonde 70% de sua arrecadação, vem do setor emprega mais de 5 mil pessoas  mas abandonou essa ideia e taí o descaso. 

  SAIBA MAIS

Segundo o estudo da Expedia apresentada pelo Ministério do Turismo:

 Entre janeiro e junho, a procura pelo Brasil cresceu 30%, sendo o mercado doméstico o que mais demandou viagens dentro do país, correspondendo a 77% da busca no período.

  Os outros 23% foram preenchidos principalmente por visitantes oriundos de países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Reino Unido e México.

Os turistas nacionais e internacionais buscaram mais os destinos brasileiros durante o primeiro semestre deste ano. É o que aponta levantamento realizado pela agência de viagens online, Expdia.


A+ A-