Natal, Pipa e São Miguel de Gostoso querem multiplicar empreendedores do turismo

Airton Bulhões,

   Com a sugestiva denominação de  Seminário do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) + Turismo Itinerante os três maiores destinos do RN – Natal, Tibau do Sul (Pipa) e São Miguel do Gostoso (foto) esses três destinos começam no meio da semana, dias 21 e 22 a planejar seu turismo analisando propostas de intervenções necessárias para constituir do turismo alternativa econômica geradora de emprego e renda. oNqxHj5.jpg

 O evento vai mobilizar as cidades de Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso   entre os dias 20 e 22. O primeiro da série de três seminários será realizado na próxima terça-feira (20), no Hotel Sun Bay, na praia de Pipa. Promovido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur, e Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e prefeituras,

  O Seminário Prodetur + Turismo Itinerante faz parte das ações doProjeto Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral e o objetivo é divulgar para empreendedores e gestores públicos do setor as linhas de financiamento do BNDES, Fundo Geral do Turismo (Fungetur), e de instituições de crédito.

Representantes do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste do Brasil e Agência do Fomento (AGN) participam. “A ideia é que os bancos possam apresentar suas linhas de financiamento para o setor de turismo e atender os empreendedores que tiverem alguma dúvida ou queiram já algum esclarecimento sobre esses produtos”, explica o gestor do Investe Turismo no Sebrae-RN, Yves Guerra.

  Haja planejamento, mas sem trazer turistas para o RN essas iniciativas não valem um risco na água. Tem que se fazer alguma coisa é certo, o Sebrae RN aposta, persiste e luta para que uma luz saia desses eventos. Incentivam-se os negócios no setor é válido, mas tem quem consuma ? Mas, é assim sem fazer nada é que não dá. Bola na rede, já, já sai o gol.

SAIBA MAIS

A agenda do turismo será intensificada também com a Trilha Turistech, que realiza a primeira das três oficinas programadas já na próxima segunda-feira (19), também em Pipa. Uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, a Trilha Turistech visa elevar a competitividade dos destinos e das empresas turísticas do Rio Grande do Norte e está estruturada como um conjunto de soluções contendo capacitação e consultoria. O objetivo é trabalhar o marketing estratégico para impulsionar a presença digital e captação de novos clientes.

Foto: Pires Filho
A+ A-