Natal cercada de carnaval vive a folia de Momo começando com o Baile de Máscaras da Confeitaria Atheneu

Airton Bulhões,

  O carnaval vai invadir Natal a partir desta quinta-feira com sua abertura no tradicional  “Baile de Máscaras” da Confeitaria Atheneu e por aí vai com a vasta programação já divulgada pela Prefeitura do Natal.

  Quem antes vinha para o carnaval em Natal para descansar agora o panorama inverteu-se vem para a cidade quem quer brincar os quatros dias de folia.

Tem atrações para todos os gostos e foliões. Da Redinha a Ponta Negra é só pé no chão. A praia do Meio terá carnaval do povão e também em Ponta Negra.

É o  “Carnapraia” que sairá nos dias 23 e 24 (domingo e segunda de carnaval) na Praia do Meio, com concentração na Quadra de Esportes da Praia do Forte a partir das 15h, e no Bloco “A Banda” que sairá no dia 25 (terça de carnaval) em Ponta Negra, a partir das 17h, partindo do Ponto 7 em direção à Praça Ecológica, arrastando o Bloco dos Estandartes, Baiacu Astral, a Turma do Mar e quem mais estiver nas ruas até o Polo Ponta Negra, onde terá show também gratuito de Margareth Menezes.OihuhNq.jpg

Com repertório eletrizado, atuação autêntica e mais de três décadas de atuação no cenário musical regional, a banda Detroit (foto) está arrastando multidões nas prévias carnavalescas e já se prepara para uma agenda intensa no carnaval. Com eventos em Natal e Parnamirim, destaque para os blocos gratuitos que comandará na Praia do Meio e Ponta Negra, o “Carnapraia” e “A Banda”, respectivamente.

  No polo Petrópolis que se firma como o maior point da carnaval natalense no Largo do Atheneu na segunda-feira (24) de carnaval é  lá que  acontece há três anos o 'Petrópolis Folia', projeto já consolidado por ter uma programação que contempla atrações para todas as idades.

    A programação começa às 16h com o tradicional bloquinho Petipá na Praça das Flores (Aristófanes Fernandes) ao som das intérpretes Vyda e Lara, que comandam a Fobica Kids ao lado do pai Jubileu Filho, guitarrista, músico e arranjador. As meninas prometem uma trilha sonora caprichada com hits para embalar a criançada.

  Às 17h30 sairá o Bloco 'Vão me Levando', uma homenagem ao maior de todos os compositores de frevo do RN, o mestre Dosinho. O bloco segue para o Largo do Atheneu ao som da maior orquestra de frevo da terrinha, o Frevo do Xico, comandada pelo maestro Chico Bethoven. 

  As 19h30 se apresenta no Palco Atheneu a Fobica do Jubila embalada pela guitarra baiana de Jubileu Filho, nos vocais Alexandre Peter e Agnelo Jr, Erick Firmino (contrabaixo), Cacá Velloso (guitarra), Anderson Melo (bateria) e Ninho Brasil (Percussão).

  A partir das 21h30, quem tiver disposição ainda vai poder dançar ao som de Maestro Forró e a Orquestra Bomba do Hemetério, de Pernambuco, mandando  frevos com virtuosismo. As atrações são convidadas da Prefeitura para fechar a segunda-feira do Palco Petrópolis com chave de ouro.

A+ A-