Ministro do Turismo reassume pasta e reinstala Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

Airton Bulhões,

  O ministro Marcelo Álvaro Antonio reassumiu a pasta e participou da reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), nesta quarta-feira, hoje o maior colegiado do tipo no Congresso Nacional, com mais de 300 parlamentares, e primeira a ser instalada nesta legislatura.

  A solenidade deu início aos trabalhos do grupo em prol do desenvolvimento do setor de viagens nos próximos quatro anos. Juntos, os membros acompanham as proposições de interesse do setor na Câmara e no Senado, defendendo medidas que contribuam para a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento do mercado de Viagens no Brasil.

  O ministro Marcelo ressaltou que importantes pautas do setor dependem da aprovação do Congresso Nacional, como a abertura total das aéreas ao capital estrangeiro, a modernização da Lei Geral do Turismo e a transformação da Embratur em agência. "O turismo reúne as melhores condições para alavancar o desenvolvimento do Brasil. Uma série de outros países, como Espanha e Portugal, servem de exemplo. Vamos seguir esse caminho", comentou.

SAIBA MAIS

O ministro do Turismo também se reuniu, na tarde desta quarta-feira (06), com lideranças do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na pauta, os gargalos a serem vencidos para que o setor desenvolva todo o seu potencial e gere mais empregos no Brasil.

Zx8JIeU.jpg
A+ A-