Mapa estratégico do turismo de Natal vai balizar ações para o segmento

Airton Bulhões,

   A Prefeitura de Natal, através da secretaria municipal de Turismo está lançando o “Mapa Estratégico Do Turismo no Destino Natal-RN” no início do segundo semestre deste ano.

   A visão apresentada pelo projeto tem como valores a cooperação, comprometimento, competitividade, inovação, sustentabilidade e ética. Além disso, o plano prevê que o destino Natal seja referência no Brasil em turismo de Sol e Mar até 2023.

  Faz parte do mapa o lançamento de um plano de marketing – ampliar a comunicação do destino junto ao mercado, sensibilizar o poder público para trazer melhorias na segurança pública em prol de uma melhor qualidade do setor turístico e desenvolver um banco de oportunidades e articular incentivos fiscais para poder diversificar a oferta de atrativos turísticos.

  Outras propostas são o fortalecimento do Conselho de Turismo – formalizar e executar três projetos no âmbito do conselho de turismo até 2019, implantação do observatório do turismo até dezembro deste ano e elaboração dos projetos da Orla Marítima até janeiro de 2019.

 SAIBA MAIS

O mapa conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Secretaria de Planejamento Municipal. Além da parceria com demais secretarias do município e entidades ligadas ao turismo da cidade.

ebV3bQJ.jpg
A+ A-