Inadimplência que atinge 63 milhões de pessoas no Brasil será analisada em evento

Airton Bulhões,

  Segundo os últimos dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de inadimplentes no Brasil chegou a 63,29 milhões no mês de maio. Os dados por setor credor indicam um crescimento de 6,42% nas dívidas bancárias, que incluem cheque especial, cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

  A falta de entendimento do uso correto do dinheiro é um dos principais fatores que levam os consumidores a inadimplência. Para analisar esta, entre outras causas a do endividamento pessoal a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), em parceira com a DSOP Educação Financeira, realiza o primeiro Encontro Nacional de Educação Financeira, no dia 19 de Julho, quinta-feira, no Hotel San Marco, em Brasília (DF).

  A proposta é debater as causas da inadimplência e mostrar como a educação financeira pode combater esse problema. O evento contará com um cronograma especial para discutir o tema, trazendo debates, painéis e palestra para mostrar a importância do assunto para a população brasileira. O encontro é aberto ao público com entrada gratuita mediante inscrição, pois as vagas são limitadas.

.  Serão realizados três painéis: obrigatoriedade do ensino de educação financeira na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), resolução que irá preparar as nossas crianças para uma vida financeira mais saudável e ampliará os horizontes da educação financeira do País; debate sobre os investimentos da aposentadoria para saber e como potencializar e poupar dinheiro para o futuro e o novo papel das empresas no universo da educação financeira. 

SAIBA MAIS

 As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://info.dsop.com.br/encontro-nacional-abefin) ou no local do evento, que é gratuito.


A+ A-