Franceses visitam Guamaré e Maxaranguape para investimentos em projetos náuticos

Airton Bulhões,

  Os franceses capitaneados pela New Co Marine, através do seu presidente Jean Marie Barbero e o seu diretor geral, Sérgio Azeretto não desistem de aportar investimentos no Rio Grande do Norte. Especializados em estudos de viabilidade e de desenvolvimento de projetos náuticos como Marinas e estaleiros, visitaram os municípios de Guamaré e Maxaranguape.

  Antes, fizeram uma visita a área pertencente a um empresário que fica no lado da Redinha onde desembarcavam os passageiros da balsa para instalar uma Marina, mas o valor pedido pelo terreno tornou-se inviável.

  Já a Marina pública que a Prefeitura do Natal tem pretendido construir ao lado da Ponte Newton Navarro, depende de análise em audiência pública da ZPA7, porém está emperrado há 10 anos e até agora não foi apreciado pelo órgão de meio ambiente do município.

  O governador Robinson Faria vem dando todo apoio aos empresários do New Co Marine e escalou secretários para acompanhar os franceses. 

   Com interesse no RN o objetivo da visita do grupo foi verificar in loco a possibilidade da implantação de uma marina portuária em Guamaré e Maxaranguape. O interesse dos europeus para conhecer o município surgiu após um trabalho apresentado pela Secretaria de Turismo do município em 2017, ao empresário e procurador do grupo Fernando Bezerril.

O grupo New Co Marine tem como portfólio 46 marinas construídas e administradas sendo duas  sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Salvador.

Em Guamaré, os empresários conheceram a urbanização da orla da Praia de Aratuá, as praias do Mioto e do Presídio e também percorreram a trilha das canoas, passeando pela rota das Gamboas. Foram ciceroneados pelo prefeito  Hélio Willamy e mais Fernando Bezerril-Ex-Secretário de Turismo de Natal, procurador do grupo no Brasil e Alexandre Franco-Diretor Imobiliário.Qp94Z9U.jpg

  Em Maxaranguape conduzidos pelo prefeito Luis Eduardo conheceram nesta terça-feira ao  local onde pode abrigar uma Marina (margem do rio Maxaranguape) e apresentação aos visitantes o que o município está preparando para receber investimentos com toda infra estrutura necessária. 

   Na visita a Maxaranguape participaram também o secretário Adjunto de Turismo  do RN, Manoel Gaspar Junior; secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Renato Marinho; ex-secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril  empresário Alexandre Franco; presidente da Câmara dos Vereadores, Crizaldo Meira e o vereador Evânio Pedro.

HK3PJRq.jpg
A+ A-