Fórum de Turismo RN analisa os altos valores das passagens aéreas cobrados para Natal

Airton Bulhões,

Empresários e dirigentes de empresas nacionais do setor aéreo estarão analisando durante a realização da 10º Fórum de Turismo do RN os altos valores de passagens aéreas cobrados para Natal.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de março no Centro de Convenções onde paralelamente se realizará a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur)

  O Fórum traz no painel de abertura, o tema “O RN vai decolar – como incrementar a malha aérea para Natal”, em duas palestras: “Integração dos aeroportos na cadeia produtiva do Turismo”, com o gerente de Desenvolvimento do RIOgaleão, Bruno Reis e “Os gargalos da aviação comercial brasileira”, com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz,

  Para debater os temas o diretor de Novos Voos da Inframérica, Roberto de Oliveira; da secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa; do presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson e do presidente da ABIH-RN, José Odécio.

 “Este é o momento oportuno para o debate, uma vez que as passagens para Natal estão entre as mais caras do país. Despertando questionamentos e preocupações no cenário econômico e turístico da região, além de fazer migrar para os estados vizinhos em busca de preços mais viáveis, afetando, assim, toda uma economia”, ressalta o jornalista Antônio Roberto Rocha um dos organizadores do evento.

 Psquisas recentemente liberadas mostram que há passagens com cerca de 50% de diferença saindo de João Pessoa. Vale lembrar que o número de voos com saída de Natal é superior ao de João Pessoa e mesmo assim, o valor partindo da capital potiguar é mais elevado.

  Sobre a  Femptur o visitante poderá conhecer detalhes dos destinos turísticos e ainda comprar pacotes promocionais para apreciar melhor o RN; adquirir produtos legitimamente potiguares, como queijos, manteigas, cachaças, doces de frutas, biscoitos, castanhas, entre outras delícias. E, para quem é fã de artesanato, obras de arte e quadros fotográficos também estarão à venda.

Tudo regado a uma boa gastronomia e atrações culturais dos vários municípios que participam dessa iniciativa.

O evento organizado pela Argus Evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado, Sebrae/RN, Fecomércio/RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

SAIBA MAIS

Eventos:

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Data: 29 e 30 de março (sexta e sábado)

Horário: 14h às 22h (Femptur) e 14h30 às 18h30 (Fórum)

e3lnGOw.jpg
A+ A-