Federação de Bancos orienta abertura de agências e BB e CEF anunciam novos horários

Airton Bulhões,

A Federação Brasileira de Bancos recomendam a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

  Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços.

   Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.

NOVOS HORÁRIOS

O Banco do Brasil fará atendimento presencial a partir desta terça-feira no período das 10h às 14h.

  O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

  O pagamento das aposentadorias do INSS que começa nesta quarta-feira horário diferenciado das 9h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público

O Banco do Brasil também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 06h às 22h. Um grupo de agências com grande fluxo de beneficiários abre suas salas de autoatendimento das 06h às 22h.

   Para os correntistas da Caixa Econômica Federal o horário de atendimento será das 10h às 14h, ficando 1.619 agências antecipando abertura em 1h para atendimento de clientes de risco.


A+ A-