Empresas e fornecedores do setor de energia eólica e solar ganham portal de negócios

Airton Bulhões,

   O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) está lançando a Rede de Renováveis um portal integrado de gestão de demandas e ofertas de bens e serviços dos segmentos eólico e solar, que articula oportunidades de negócios entre compradores e supridores da cadeia produtiva no Nordeste.

  O lançamento oficial do portal foi durante o III Fórum Onshore Potiguar, em Mossoró, Rio Grande do Norte. "Fomos bastante elogiamos pelos  fornecedores em relação à iniciativa", comemorou o Diretor Setorial de Meio Ambiente e Sustentabilidade do CERNE e coordenador do Rede Renováveis, Hugo Fonseca.

  Nesta terça-feira os integrantes da Rede de Renováveis estarão apresentando o portal e realizando o cadastramento de empresas durante o Workshop para Integradoras e Circuito RN Solar, promovido pelo SEBRAE em parceria com o Banco do Nordeste.

  A ferramenta já está recebendo acessos de fora do país. "Temos registros de acessos ao portal de oito empresas dos Estados Unidos, três da Inglaterra, um da Espanha, além de 14 empresas brasileiras", afirma Hugo. No evento, a equipe do portal realizou um trabalho de atendimento individual às empresas, realizando o cadastramento.

  SAIBA MAIS

Encontrar fornecedores confiáveis e conseguir boas referências deles são as principais dificuldades das empresas do setor de energia. Em contrapartida, os empreendedores que prestam serviço às geradoras não conseguem se vender de forma adequada. Segundo Hugo Fonseca a Rede Renováveis será um canal de geração de negócios no segmentos eólico e solar, induzindo uma melhoria na eficiência das empresas e tornando-as mais competitivas.

MO8OOAs.jpg
A+ A-