Empresários pedem apoio para que senador Jean Paul Prates lidere movimento para implantar Marina no RN

Airton Bulhões,

   O ex-secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril  e atualmente a frente do escritório Bezerril Representação de Engenharia nomeado procurador grupo  New Co Marine ligado ao banco HSBC francês que vem estudando a vários anos a possibilidade de implantar um mega projeto de uma Marina de porte internacional  em Natal e no litoral do Rio Grande do Norte solicitou ao senador Jean Paul Prates (PT-RN) apoio para este abraçar essa iniciativa.

  Segundo Fernando Bezerril  a frágil legislação como um Plano Diretor  voltado para o desenvolvimento náutico  da cidade , ausência de regulamentação e vontade política vem afastando qualquer possibilidade de avançarmos nessa área o que deixa Natal virado de costas para o rio Potengi.

 Encaixada dentro da ZPA7 (Zona de Processamento Ambiental) faz mais de oitos anos que patina para ser analisada pela Prefeitura de Natal, mas especificamente nas entranhas da secretaria municipal de Planejamento e nada sai dali.

   O destino turístico de Natal segundo estudos feitos mostram que temos uma marina molhada pronta, na Redinha, junto ao projeto Camarão e em Areia Preta e também na península de Guamaré, mas falta o apoio político o que segundo o prefeito de Guamaré, Adriano Rodrigues teme que esse projeto estudado para sua orla marítima migre para o Ceará ou a Paraíba.

  "Gostaríamos que o senador Jean Paul Prates abraçasse essa ideia como iniciou pela disposição de luta como vem conduzindo com o sucesso a implantação de projetos de energia eólica no Rio Grande do Norte e que é hoje uma realidade”, ressalta Fernando Bezerril (foto).

  Para o ex-secretário o senador Jean Paul Prates conhece o caminho do desenvolvimento do turismo náutico e este seria uma liderança de peso assumir essa luta para que o Rio Grande do Norte e especificamente Natal pudesse ganhar finalmente uma marina de porte internacional.

  Na mesma linha de solicitação de apoio para que o senador Jean Paul Prates lidere este movimento que seria suprapartidário está o empresário diretor da construtora Ecocil, Silvio Bezerra onde aponta que o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte no turismo náutico atualmente não tem nenhuma iniciativa nesse sentido.  O apoio do senador Jean Paul Prates seria de fundamental importância para alavancar essa proposta. 

K11YWYt.jpg
A+ A-