Eleição para reitor e vice da UFRN tem inscrições abertas para quem desejar postular o cargo

Airton Bulhões,

  Professores que quiserem se candidatar aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) as inscrições das chapas que pretendem concorrer podem ser feitas nas próximas quintas e sexta-feira, respectivamente  04 e 05 de outubro.

  A eleição será realizada no dia 13 de novembro, em primeiro turno, e 27 de novembro, em segundo turno, caso seja necessário. Em ambos os casos, o processo será feito através do sistema SIGEleição, assegurada a possibilidade de voto a todos os servidores do quadro de pessoal e a todos os discentes da UFRN.   

  A regulamentação geral do processo de consulta à comunidade universitária para eleição de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) e está disponível no portal da instituição, acessível por meio da aba Instituição – Documentos – Documentos dos Colegiados Superiores – Resoluções – Conselho Universitário.

  O documento, de número 019/2018, traz em seu anexo as definições gerais, os princípios, a organização e o funcionamento do processo, que será estruturado por meio de uma comissão eleitoral incumbida de organizar, superintender, supervisionar, operacionalizar e acompanhar todas as etapas.


A+ A-