BNB reduz juros e oferta de crédito tem produtos com taxas a partir de 0,37% ao mês

Airton Bulhões,

O Banco do Nordeste anunciou a redução das taxas de juros nos produtos de crédito comercial, com foco na disponibilização de recursos ainda mais atrativos para empresas de todos os portes de sua área de atuação.

 A iniciativa acompanha o movimento de redução de taxa de juros básica, a Selic, realizado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) esta semana.

  A redução dos encargos financeiros foi na Conta Empresarial e a Conta Empresarial MPE, produto de crédito semelhante a um cheque especial cujas taxas iniciam-se em 2,86% ao mês, atrativas quando comparadas com as taxas praticadas no mercado.

  O Giro Especial, produto destinado a financiar o capital de giro de empresas de forma customizada a seus fluxos de caixa, com prazo total de até 48 meses, tem novas taxas iniciando-se em 0,56% ao mês.

  Outro destaque, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), é a linha FNE Giro, que aportará recursos com taxa de apenas 0,37% ao mês, possibilitando, assim, a elevação dos fluxos de caixas dos empreendimentos e renovação de estoques para os primeiros meses do ano.

O crédito também financia aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo por comércios, prestadoras de serviços, indústrias, agroindústrias e equipamentos turísticos. A garantia da operação pode ser aval, fiança ou hipoteca.

SAIBA MAIS

  Além do FNE Giro, a redução também será aplicada a diversos outros produtos, como Giro Especial, Giro Simples, Conta Empresarial, Conta Empresarial MPE, Conta MPE Especial, Giro Simples, Giro Antecipação de Recursos, Giro Associado, MPE Capital de Giro, Empréstimo-Ponte, Giro Especial, FNE GIRO, Cartão BNB, Giro BNB Digital, NCE/CCE, Custeio, Comercialização e CDC Prêmio de Seguro.

As condições de financiamento podem ser conferidas pela internet no endereço www.bnb.gov.br/simuladores/fnegiro. Informações sobre crédito também podem ser obtidas por telefone, pelo número 0800 728 3030.


A+ A-