ABAV 2018 comemora crescimento para o mercado de viagens e a indústria do turismo

Airton Bulhões,

    Segundo os resultados ABAV Expo realizado entre os dias 26 e 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo foram animadores para o mercado de viagens e a indústria do turismo.

  A estimativa é que os negócios realizados durante os três dias da exposição tenham ultrapassado a marca dos R$ 109 milhões. Foram registrados 23.366 visitantes, um aumento de 15,77% em relação à edição de 2017. 

  A Vila do Saber, espaço onde aconteceram 75 palestras para troca de conhecimento e capacitação, reuniu 3.283 congressistas. As marcas expositoras somaram 1.183 estandes, com 7% de aumento no número de expositores em relação ao ano passado. Já as rodadas de negócios envolveram 124 empresas, que agendaram 918 reuniões.

  A cobertura do evento contou com a presença de 853 profissionais de imprensa. “Os números são extremamente positivos e refletem o aquecimento do turismo”, comemorou Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional.

  O mercado de produtos regionais e de promoção do turismo rural foi um dos destaques do estande do Ministério do Turismo as dez cooperativas e associações que participaram do Mercado da Agricultura Familiar representando as cinco macrorregiões brasileiras movimentaram – entre vendas diretas, negócios fechados e futuros – mais de R$ 7,3 milhões.

   Entre os produtos comercializados, estiveram chocolates, queijos, vinhos e cafés orgânicos, uma amostra de que a indústria do Turismo envolve, valoriza e gera impacto econômico em uma ampla variedade de pequenos negócios no Brasil.

SAIBA MAIS

  A agricultura familiar reúne aproximadamente 40 milhões de produtores no país, que representam 84% dos estabelecimentos rurais e são responsáveis por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Atualmente, o Brasil é o 8º maior produtor do mundo no cultivo de alimentos oriundos da agricultura familiar.


A+ A-